A delinquência juvenil envolve uma criança com menos de 18 anos, que exibe um comportamento problemático em casa, na escola e em contextos sociais. Os pais querem o que é melhor para seus filhos, mas, em alguns casos, a melhor disciplina e a aplicação das regras não são páreo para as consequências. Procurar programas ou maneiras de evitar que problemas saiam do controle irá ajudá-lo a lidar com a situação.
Clubes e Associações |
Uma forma de ajudar seu filho por meio de problemas pessoais ou impedi-lo de fazer más escolhas é cercá-lo por pessoas que dão apoio em um ambiente positivo. Recorrer a clubes e associações locais em sua comunidade ajudará a fornecer apoio e orientação para seu adolescente problemático. O Boys and Girls Club of America oferece um programa chamado SMART moves ou Skills Mastery and Resistance Training. Este é um programa educacional que envolve líderes da comunidade, membros do clube de meninos e meninas e pais. Ensina as crianças a identificar os fatores desencadeantes do abuso de substâncias e do sexo antes do casamento. Dá-lhes ferramentas sobre como dizer não e ser assertivo com os outros, praticando habilidades positivas de tomada de decisão.
O Exército da Salvação também tem programas que ajudam jovens carentes que podem estar em risco de problemas sociais e acadêmicos. Os Centros Comunitários do Corpo de Raios e Joan Kroc estão espalhados pelos EUA e oferecem atividades para crianças, como piscina, arena de gelo, escalada, computadores e bibliotecas. Os objetivos são oferecer a todas as crianças a exposição a uma variedade de atividades e artes que podem não ser vivenciadas na escola ou em casa.
Programas pós-escolares
Muitos programas disponíveis diretamente após o horário escolar evitam que as crianças e adolescentes de estarem sozinhos em casa e se envolverem com abuso de substâncias e violência de gangues. Find Youth Info explica que existem vários tipos de problemas depois da escola que ajudam a combater a delinquência juvenil. Isso começa com escolas e comunidades organizando programas que atrairão jovens para participar. Isso poderia ser ter o ginásio da escola ou sala de musculação deixada aberta e disponível para as crianças até o início da noite para que eles tenham um lugar seguro que é livre de drogas para conviver e socializar. After School.gov oferece ideias de atividades para organizações escolares e locais para desenvolver e oferecer à comunidade, tais como viagens de campo, tutoria, cursos de aprimoramento acadêmico ou de aprimoramento e viagens de campo.
Trabalho e Voluntariado -
Encontrar um emprego pode seja um bom caminho para sua filha mostrar suas habilidades e evitar problemas comuns de delinquência juvenil. Ela estará ocupada com o trabalho e mantendo um cronograma. Um trabalho também ensinará sua ética de trabalho e se tornará uma referência positiva para sua futura carreira. O voluntariado também é outro programa que pode transformar crianças problemáticas em membros produtivos da sociedade. Ele permite que sua filha doe seu tempo para fazer a diferença na vida dos outros.
Dosomething.org explica que há várias vantagens para crianças e adolescentes se voluntariando, como preencher os requisitos de graduação, aprender novas habilidades, melhorar sua faculdade. retomar e encontrar novas possibilidades de carreira. Voluntariado e trabalho consomem muito tempo livre com crianças que, de outra forma, poderiam ter usado para se meter em encrencas.
, , ] ]