Se você estivesse no volante esta manhã depois de ter dormido menos do que o ideal, você teria a mesma probabilidade de causar um acidente de carro como motorista bêbado. Deixe isso acontecer. Faltar apenas duas ou três horas de sono quadruplica suas chances de se envolver em um acidente.
Relacionados: Os 10 principais estados com maior risco de HIV |
Então, da próxima vez que você Pense em ficar ao volante depois de ter apenas alguns (horas de sono), lembre-se que você está basicamente dirigindo embriagado.
Um novo relatório da Fundação AAA para a Segurança no Trânsito, uma organização sem fins lucrativos de pesquisa e educação, Descobriu que ficar menos do que as sete horas recomendadas de sono em um período de 24 horas aumenta gradualmente suas chances de causar um acidente. Por exemplo, embora perder de uma a duas horas de sono duplique o risco de cair, duas a três horas a mais do que quadruplicar suas chances, e dormir e menos de quatro horas aumenta seu risco em impressionantes 11,5 vezes. "Você não pode perder o sono e ainda espera poder trabalhar com segurança ao volante", disse o Dr. David Yang, diretor executivo da Fundação AAA para Segurança no Trânsito, em um comunicado de imprensa da AAA. “Nossa nova pesquisa mostra que um motorista que dormiu por menos de cinco horas tem um risco de acidente comparável a alguém dirigindo embriagado.”
Esses achados são fortemente relevantes para os americanos, considerando que mais de um terço dos adultos nos EUA não dormem o suficiente, de acordo com o Centers for Disease Control. A falta de sono não apenas prejudica o desempenho mental e físico, mas também está associada a condições médicas crônicas, como diabetes, pressão alta e doenças cardíacas. E muitas pessoas nem percebem que estão regularmente à beira de passar o “fora”.
Mesmo que 97% dos entrevistados achassem que dirigir sonolento era totalmente inaceitável e uma séria Em sua segurança, quase um terço admitiu que no último mês eles dirigiram pelo menos uma vez quando "estavam tão cansados que tiveram dificuldades em manter os olhos abertos", relata a AAA.
Se você está com dificuldades para continuar seus olhos se abrem, saindo da sua pista ou tendo dificuldade em lembrar-se das últimas milhas percorridas na estrada, encostar e telefonar para um amigo ou um táxi. Mas não espere para confiar nesses sinais corporais - prepare-se com antecedência, desligando o podcast em uma hora razoável e tenha um pouco de folga.
Para ajudar a acertar as sete horas de sorte, tente manter o seu quarto escuro, fresco e tranquilo. Além disso, evite olhar para a tela da sua TV ou telefone, o que pode atrapalhar seu ritmo circadiano, segundo Elizabeth Ricanati, MD. E enquanto a cafeína e o álcool vão mantê-lo acordado à noite, o chá e o leite descafeinados podem ajudá-lo a flutuar tranquilamente. br>
Para discos mais longos, a AAA recomenda que você:
Viaje quando estiver normalmente acordado.
Agende um intervalo a cada duas horas ou a cada 100 milhas.
Evite comidas pesadas.
Viaje com um passageiro alerta e se reveze na direção.
Evite medicamentos que causam sonolência ou outras deficiências.
A AAA reuniu seus dados do National Vehicle Crash Causation Survey da National Highway Traffic Safety Administration. Eles analisaram uma amostra representativa de 7.234 motoristas envolvidos em 4.571 colisões para tirar suas conclusões.
Agora que você sabe que suas horas de sono se correlacionam diretamente com sua segurança (e outras), esperamos mais motivação para tentar e consiga suas oito horas.
Relacionados: 12 alimentos para ajudar você a cair (e ficar!) Adormecido