"Eu ouço os segredos que você mantém /Quando você está falando enquanto dorme." Ou então a música dos anos 80 vai. E agora um novo estudo sugere que as letras podem não estar tão distantes: os pesquisadores descobriram que nossa conversa sobre o sono é cheia de palavras vulgares e negativas, geralmente direcionadas a alguém. O estudo, publicado na revista médica Sleep, focalizou as divagações noturnas de 223 participantes ao longo de duas noites, durante as quais os pesquisadores registraram um total de 883 episódios de fala. Enquanto 59 por cento deles eram ininteligíveis (resmungos, gritos, sussurros e risos), ainda havia um total de 3.349 palavras decifráveis.
A palavra mais freqüente usada: "Não." E quase 10 por cento do tempo A palestra também incluiu palavrões, com a bomba F mostrando-se mais. Os autores do estudo escreveram: “O abuso verbal durou mais tempo no sono REM e foi principalmente direcionado para insultar ou condenar alguém.”
Então, por que toda a hostilidade? "Os cientistas acreditam que isso acontece porque a conversa do sono ocorre enquanto estamos no sono REM, que é quando temos mais chances de ter sonhos intensos e emocionais", explicou PureWow.
Outras descobertas do estudo? Os homens falavam mais em seu sono do que as mulheres - e também juravam mais. Mas do lado positivo, os falantes de sono ainda usavam a gramática correta, e havia lacunas indicando a tomada de turnos na conversa. Então pelo menos tem isso! Da próxima vez que você ouvir sua companheira de cama gritando com alguém durante o sono, apenas deixe-a. Provavelmente é melhor do que fazê-lo quando acordado!
Leia mais: 5 etapas simples para obter a melhor noite de sono do que nunca , , ] ]