O momento de assistir à sua obsessão mais recente no Netflix pode significar que você nunca terá que tolerar outro momento de angústia. Mas, de acordo com novas pesquisas, pode não estar fazendo o seu sono - ou a sua saúde - quaisquer favores.
Ouça agora: Marie Forleo compartilha seus segredos para evitar o Burnout -
É isso mesmo, que quatro A maratona de “Game of Thrones” pode estar massivamente interrompendo seus padrões de sono, e quanto mais emocionante o show, pior os efeitos posteriores.
Pesquisadores da Universidade de Michigan e da Leuven School for Mass Communication Research na Bélgica descobriram que assistir a um show - que é caracterizado como “uma quantidade excessiva do mesmo programa de TV em uma sessão” - leva a uma pior qualidade do sono, maior fadiga e mais chances de insônia quando comparada à TV regular. Embora a observação compulsiva ainda não tenha sido cientificamente quantificada, a definição não-oficial e crowdsourced é que quatro episódios por vez podem ser considerados compulsivos. Então, estamos praticamente todos fazendo isso, certo?
Embora os entrevistados que pagaram observaram disseram que dormiram uma média de sete horas e 37 minutos por noite - o que cai dentro da faixa de sono recomendada pela Fundação Nacional do Sono - o a qualidade de seu sono era preocupante.
“Programas de TV confusos têm tramas que mantêm o espectador preso à tela. Acreditamos que eles se envolvem intensamente com o conteúdo e podem continuar pensando nisso quando quiserem dormir ”, disse Liese Exelmans, principal autora do estudo e pesquisadora da Escola Leuven para Pesquisa em Comunicação de Massa. “Isso prolonga o início do sono ou, em outras palavras, requer um período mais longo para 'esfriar' antes de dormir, afetando o sono em geral.”
Em particular, programas de TV que fazem seu coração “correr” são aqueles que podem afetar especialmente o seu início de sono e exigem mais tempo para relaxar antes de serem capazes de adormecer, diz ela.
O estudo descobriu que dos 423 participantes (18 a 25 anos), 81% assistiram compulsivamente - uma tendência generalizada e crescente entre os jovens adultos, observam os pesquisadores. Entre esses, os homens tipicamente bebiam menos do que as mulheres, embora suas sessões de observação compulsiva fossem o dobro do tempo das mulheres.
Os pesquisadores também reconheceram que a compulsão por assistir tende a ser uma atividade não intencional; mas, por mais inofensivo que pareça assistir a “apenas mais um episódio”, a má qualidade do sono pode ter sérias implicações à saúde que afetam a memória e a capacidade de aprendizado. Também pode desencadear hipertensão, doenças cardiovasculares, obesidade e aumento da inflamação, o que pode levar a diabetes e câncer.
Então, por todos os meios, tire um dia de vez em quando para enrolar e recuperar o atraso em seu favorito mostra. Só não faça isso todas as noites.