casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Suores noturnos em crianças

Suores noturnos em crianças são comuns e muitas vezes são um resultado direto de fatores ambientais, como capas demais ou pijamas pesados. Quando as causas ambientais são a causa de suores noturnos em crianças, as acomodações são facilmente feitas para ajudá-las a se acalmarem e voltarem a dormir confortavelmente. De acordo com EduBook, “Se não há causa ambiental para seus suores noturnos e ele não tiver uma doença menor, ele deve ser examinado por seu pediatra.”

Night Terrors

Além das razões ambientais para a noite suores em crianças, existem outras possíveis razões pelas quais uma criança pode acordar encharcada da cabeça aos pés depois de dormir; Uma possibilidade em crianças de 4 a 12 anos de idade, embora rara, é que suores noturnos podem ser devidos a terrores noturnos. Embora verdadeiramente assustador e muitas vezes combinado com a caminhada do sono, os terrores noturnos não apresentam nenhum perigo para as crianças. No entanto, se um padrão se desenvolve, pode ser bom para os pais procurarem atendimento médico para o seu filho.

Infecção

Outra razão para suores nocturnos é a infecção. Os efeitos de algumas infecções bacterianas e virais incluem a transpiração excessiva associada à febre. Neste caso, é importante evitar a desidratação causada pela perda excessiva de fluidos corporais. Particularmente se a criança tiver dor de garganta ou resfriado, oferecer-lhe uma bebida fresca e providenciar medidas de segurança e conforto pode ser tudo o que for necessário para ajudá-lo a voltar a dormir durante a noite.

Considerações Médicas

De acordo com a Clínica Mayo, "sudorese excessiva que afeta grandes áreas do corpo, e que ocorre enquanto acordado e dormindo, é provavelmente um efeito colateral de uma droga ou um sinal de uma doença ou condição, como hiperatividade da tireóide". por fatores ambientais, o suor noturno também pode ser um sinal de outras condições médicas graves, como HIV /AIDS, asma, diabetes, endocardite, tuberculose ou câncer, incluindo leucemia, linfoma de Hodgkins ou não-Hodgkin, melanoma ou câncer de fígado.> Additonal Causas

Além de condições médicas graves, outras preocupações médicas menos emergentes associadas a suores noturnos em crianças podem incluir doenças autoimunes, como esclerose múltipla, miastenia gravis, fibromialgia e lúpus; refluxo gastroesofágico e paralisia cerebral também são possíveis causas. No caso de paralisia cerebral, as preocupações médicas incapacitantes para consideração estariam associadas a atrasos de desenvolvimento, convulsões, problemas auditivos e problemas de movimento.

Advertência

Se uma criança tiver transpiração excessiva à noite, acompanhada de febre, ronco ou desconforto respiratório, então pode haver razão significativa para preocupação e você precisa procurar uma avaliação médica. Também é importante notar que alguns medicamentos comumente prescritos que podem causar suores noturnos excessivos em crianças incluem antidepressivos, antipiréticos, terapia hormonal e medicamentos para diabetes. , , ] ]