casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Efeitos do sono interrompido em um bebê

Embora seu bebê provavelmente não durma mais do que quatro ou cinco horas de cada vez, o tempo que ela passa dormindo é de vital importância para sua saúde, crescimento e desenvolvimento. Quando seu sono é interrompido, isso pode afetar negativamente seu bem-estar. Vários fatores, incluindo doenças, muito sono durante o dia e ansiedade de separação, podem contribuir para interrupções do sono, mas não importa o que aconteça, o sono interrompido pode ter vários efeitos. a quantidade normal de sono do bebê é interrompida, ela não está tendo o sono bom e de qualidade que precisa descansar bem no dia seguinte. Segundo o pediatra Marc Weissbluth, autor do livro "Hábitos de sono saudáveis, gêmeos felizes", os bebês que acordam várias vezes quando normalmente estariam dormindo profundamente são mais propensos a serem irritadiços e são menos propensos a lidar com os eventos. do dia. O sono interrompido também torna mais difícil para o seu bebê tirar uma boa soneca, o que complica ainda mais o problema e pode deixá-la ainda mais irritada. A falta de sono pode levá-la a chorar por um longo período de tempo também.

Falta de entusiasmo

Bebês cansados não estão tão interessados em brincar ou tentar novas atividades como bebês descansados. Quando o sono do seu bebê for interrompido por qualquer motivo na noite anterior, espere que ele não seja paciente ou energizado o suficiente para ser o seu eu normal. Weissbluth observa que os bebês cansados geralmente são menos adaptáveis, o que dificultará o interesse do seu bebê em qualquer coisa divertida. Bebês cansados também são mais intensos e assustados do que bebês descansados, de acordo com Weissbluth. Um estudo de 2011 da Universidade de Stanford descobriu que a falta de sono afeta a retenção e a função da memória. Embora o estudo tenha sido feito com camundongos, sugere que efeitos semelhantes aconteçam para os seres humanos, o que significa que o sono interrompido pode afetar o crescimento do cérebro e o desenvolvimento cognitivo do bebê.

Quando o bebê não funciona dormir o suficiente, seu sistema imunológico sofre, o que significa que ela é mais suscetível a pegar um resfriado ou cair com gripe. Weissbluth relata que o sono interrompido, ou as interrupções do sono que acontecem regularmente, também podem causar dores de cabeça e dores no corpo. Seu bebê também pode desenvolver problemas estomacais, aumento da freqüência cardíaca, aumento da pressão arterial e tensão muscular se o seu sono for interrompido regularmente. A falta de sono também pode interferir no controle da glicose, o que contribui para um aumento do risco de diabetes e obesidade.

Dicas e sugestões

A melhor maneira de eliminar as interrupções do sono é ensiná-lo a voltar dormir. Resista à vontade de balançar ou alimentar seu bebê para dormir, porque se ele acordar à noite, ele vai precisar de você para fazer a mesma coisa para voltar a dormir. Em vez disso, balance-o ou alimente-o até que ele esteja com sono, e eles o colocam em seu berço para que ele possa adormecer sozinho. Minimize as interrupções criando também um ambiente de sono tranquilo. Mantenha o nível de ruído baixo em torno do quarto do seu bebê e mantenha o quarto a uma temperatura confortável. Crie um horário de sono para que seu bebê durma no mesmo horário todos os dias. Isso treinará seu corpo para dormir quando for a hora e também promoverá um sono mais tranqüilo.

, , ] ]