O sono é um bem precioso para os pais de um recém-nascido. Depois de alguns meses, a maioria dos bebês começa a dormir por mais tempo. Outros podem continuar a acordar várias vezes por noite durante muitos mais anos. Embora os recém-nascidos ainda não estejam prontos para o treinamento do sono, os pais podem ajudar seus bebês a desenvolver hábitos saudáveis de sono, mesmo no primeiro ano, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Embora possa parecer que um bebê que não tenha dormido muito durante o dia dormiria mais profundamente à noite, o oposto é realmente verdade. A Parents.com observa que os bebês que não dormem o suficiente durante o dia tendem a ser mais difíceis de se acalmar durante a noite e ter um sono intermitente e interrompido. Garantir que seu bebê tenha cochilos ininterruptos pode ajudar a criar um sono mais tranqüilo à noite. Embora os recém-nascidos ainda não tenham um cronograma definido para a sesta, os pais devem incentivá-los a tirar muitas sonecas durante o dia para garantir que atendam às suas necessidades gerais de sono. O Hospital Infantil Lucile Packard, em Stanford, diz que, ao todo, os recém-nascidos devem dormir um total de oito ou nove horas durante o dia e cerca de oito horas durante a noite. WebMD diz que os bebês costumam ter cerca de três cochilos por dia aos 4 meses, o que cai para dois aos 6 meses e depois para um em torno de 1.
Conheça as demandas por energia
Permita que seu bebê esteja ativo durante o dia, mas encoraje-a a se acalmar na hora de dormir. WebMD diz que os pais devem jogar jogos ativos com seus bebês durante o dia para ajudá-los a queimar energia. À noite, todas as atividades devem ser calmas e pacíficas para encorajar o sono. Dr. Sears diz que um banho quente seguido de uma massagem relaxante pode relaxar os músculos e acalmar seu bebê para que ela tenha um sono mais tranquilo.
Crie um ambiente relaxante
Quando o ambiente de sono de um bebê é aconchegante e confortável , é mais provável que ele durma mais rápido e durma mais tempo. A Dra. Sears recomenda vestir seu bebê em roupas confortáveis que não sejam nem muito frias nem muito quentes, deixando o quarto escuro, colocando cortinas opacas e tocando música suave ou ruído branco na sala. Os bebês que têm dificuldade em se separar de suas mães podem se beneficiar de ter um item pessoal, como um suéter ou cobertor com cheiro de mãe no berço, mas nunca colocar itens no berço de uma criança. Fazer isso apresenta um perigo de sufocamento. HealthyChildren.org, fornecido pela Academia Americana de Pediatria, diz que não há pesquisas que mostrem quando é 100% seguro colocar cobertores no berço, mas a maioria dos especialistas concorda que é seguro fazê-lo em 12 meses. Estabeleça uma rotina na hora de dormir
Uma rotina consistente na hora de dormir pode ajudar os bebês a aprender quando é hora de dormir e dar a eles as ferramentas para voltar a dormir se acordarem durante a noite. WebMD diz que os bebês que têm uma rotina de dormir dormem mais rápido, dormem melhor e choram menos tarde na noite. Uma rotina de dormir deve incluir as mesmas atividades ao mesmo tempo todas as noites. Algumas atividades podem incluir ler histórias, tomar banho, vestir pijamas, amamentar e abraçar. As atividades devem ser calmas e calmas para ajudar os bebês a relaxar a partir do dia. Os recém-nascidos provavelmente não responderão a uma rotina porque ainda não estão dentro do cronograma, mas a HealthyChildren.org diz que os pais podem ajudá-los a se preparar para a hora de dormir, mantendo-os calmos e tranquilos durante as mamadas e as trocas de fraldas estão sonolentos, mas ainda acordados.