Batalhas na hora de dormir aparecem na maioria das casas de vez em quando. Mesmo as crianças que controlam seu comportamento ao longo do dia podem agir à noite, recusando-se a ir para a cama ou deixando seus quartos repetidamente. Esses maus hábitos na hora de dormir podem frustrá-lo quando você quer passar uma ou duas horas relaxando no final de um longo dia. Ao entender por que esses comportamentos ocorrem, muitas vezes você pode abordar alguns dos problemas subjacentes.
Significância
Embora você possa não vincular muitos dos comportamentos negativos das crianças a problemas de sono, acessos de raiva, atitudes ruins e hiperatividade podem ocorrer seu filho fica muito cansado e privado de sono. A quantidade certa de sono para cada criança varia de acordo com o temperamento, idade e níveis de atividade. Em geral, o site Kids Health, da Nemours, sugere que bebês e pré-escolares precisem de 10 a 13 horas de sono; crianças entre 6 e 9 anos devem ter 10 horas e crianças de 10 a 12 anos precisam de nove horas.
Falta de uma rotina consistente
Uma rotina regular de dormir pode ajudar as crianças a relaxar e se preparar para dormir. Mesmo as crianças mais velhas podem se beneficiar dos rituais regulares da hora de dormir, incluindo um banho ou chuveiro e um pouco de leite morno. Mary Sheedy Kurcinka, uma educadora de pais e autora de "Raising Your Spirited Child", enfatiza a importância de ir para a cama na mesma hora todas as noites. De acordo com Kurcinka, adormecer uma hora ou mais depois do normal pode deixar seu corpo em um estado de exaustão semelhante ao do jet lag
Muito cansado ou não cansado o bastante
Ao contrário dos adultos que podem começar a se afundar e abrandar ou mostrar outros sinais de exaustão, as crianças podem tornar-se hiperativas quando ficam excessivamente cansadas. Para se manterem acordados, eles podem brigar com os irmãos ou perseguir os animais de estimação. Por outro lado, as crianças que cochilam até tarde ou que não conseguem ter atividade física suficiente podem não estar cansadas o suficiente. adormecer quando a hora de dormir rola. O Dr. Marc Weissbluth, autor de "Hábitos de Sono Saudáveis, Criança Saudável", sugere a incorporação de pelo menos 20 minutos de exercícios regulares à rotina diária do seu filho. Você também deve ajustar o cochilo do seu filho ou encurtá-lo se suspeitar que um cochilo tardio ou extra longo possa estar interferindo na hora de dormir do seu filho.
Monitore os níveis de estresse do seu filho ao longo do dia para identificar qualquer coisa isso pode estar incomodando-o, como pressões escolares ou sociais. Sua própria tensão também pode afetar seu filho, então fale sobre quaisquer mudanças em sua vida que possam estar tensionando seu filho. Colocar o estresse e a tensão em repouso antes de ir para a cama muitas vezes pode ajudar seu filho a adormecer mais rápido, o que pode diminuir o potencial para comportamentos nocivos noturnos.
Superestimulação
Ruídos da TV, música alta e vibração outros membros do agregado familiar podem estimular demais o seu filho e dificultar a sua acomodação à noite. Ele pode ficar tentado a sair de seu quarto ou passar a hora de dormir se conseguir ouvir ruídos domésticos altos. Desligue a TV, o computador e os videogames cerca de uma hora antes de dormir. Apague as luzes e gaste tempo fazendo atividades silenciosas, como ler ou ouvir música calmante.