casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

40 piscadelas ou pelo menos uma soneca de gato

Tudo o que você quer é uma boa noite de sono, mas provavelmente você não teve uma desde antes de engravidar. Quando você estava grávida, você pode ter despertado freqüentemente durante a noite. E agora há uma nova pessoa na casa, possivelmente na mesma sala ou até na mesma cama; você é privado de sono e isso pode ser esmagador para o novo pai. Também é um desafio para os novos pais de novo.

Para garantir que você esteja descansando o máximo que puder, há algumas dicas e truques para mantê-lo triste durante a noite ou pelo menos o tempo suficiente para cuide de si mesmo, do seu bebê e da sua família. Espere, eles não são bebês para sempre.

É completamente normal sentir que você não pode acreditar quantas vezes você tem que se levantar à noite, você não pode acreditar que o bebê precisa de outra fralda ou ser alimentado de novo e você sente que está no fim da sua corda - mas você está apenas sendo um bom pai.

Dr. Jay N. Gordon, professor assistente de pediatria na UCLA Medical School

Beyond Cansado

O cansaço acontece com todos, mas a privação do sono em curso pode levar a fadiga grave. Michelle Barone, uma terapeuta de casamento e família que trabalha com famílias há 30 anos, explica os sinais de que a fadiga pode ter se tornado um problema.

"Haverá um aumento na ansiedade", disse ela. "Pode haver preocupação com a incapacidade de cuidar do seu bebê e a incapacidade de dormir mesmo quando o bebê está dormindo à noite - também, confusão e dificuldade para tomar decisões simples. Se você sentir vontade de isolar, fica facilmente agitado ou rápido para a raiva, você deve procurar apoio adicional ".

Barone também aponta que o gerenciamento da depressão pós-parto ou mudanças de humor com a ajuda de seu médico ou terapeuta é importante.

" Se Se você teve problemas de ansiedade ou depressão antes da gravidez, tenha algum apoio para ter acesso se essas questões se tornarem exacerbadas após o parto ", disse ela.

Dr. Jay N. Gordon, professor assistente de pediatria da UCLA Medical School e ex-pesquisador sênior em nutrição pediátrica do Instituto Sloan-Kettering, aconselha os pais a não entrarem em pânico se estiverem se sentindo exaustos.

"É completamente normal" ", disse ele," sentir que você não pode acreditar com que freqüência você tem que se levantar à noite, você não pode acreditar que o bebê precisa de outra fralda ou ser alimentado novamente, e você sente que está no fim de sua corda e ainda assim você está apenas sendo um bom pai. "

No entanto, ele ressalta que, se você não está lidando e está extremamente cansado, é importante procurar ajuda e apoio.

Estratégias de Coping

Encontrar maneiras de gerenciar a convulsão e exaustão que acompanha o recém-nascido é vital. A chave é garantir que você receba apoio de outras pessoas.

"A privação crônica de sono que acontece naquele primeiro ano de ter um recém-nascido é incomparável, e os pais sentirão que estão ficando um pouco loucos, "Gordon disse. "Ajuda a ter apoio de outros pais, ter um cônjuge de apoio e cercar-se de pessoas que apoiam o que você está fazendo."

Barone acrescenta que delegar a amigos e família é fundamental.

"As primeiras seis a oito semanas é um momento importante para descansar, amamentar e conhecer seu bebê", disse ela. "Pergunte aos amigos e familiares para ajudar nas tarefas domésticas, compras, lavanderia, levar as crianças mais velhas para as atividades enquanto você cuida do bebê - e não tente manter a casa limpa."

Barone também defende tomar tempo para cuidar de si mesmo tanto quanto possível.

"As transições podem ser estressantes e desafiadoras", disse ela. "Ter interrompido o sono, conhecer seu recém-nascido, cuidar de crianças mais velhas requer energia e atenção. Manter um bom autocuidado - comer com freqüência, descansar quando puder, ter contato com a família e amigos - afastará alguns dos desafios. "

Ela acrescenta que manter uma atitude generosa em relação a si mesmo é uma ótima estratégia de enfrentamento.

" Validar ativamente os pontos positivos do dia para que você não seja pego em negativo, "Isso tudo é novo, então dê a si mesmo muito tempo para se ajustar, expressar seus sentimentos e tratar-se com gentileza". Quando se trata de tentar maximizar o sono e permanecer saudável, Gordon diz que dormir quando seu bebê dorme é a chave para sobreviver à vida com um recém-nascido.

"Se você disser a uma mãe que não pode descansar enquanto o bebê está descansando, você torna a maternidade muito mais difícil", disse ele. "Entenda que há ritmos em sua vida, e como um novo pai e mãe, esse ritmo envolve envolver-se em torno dos novos padrões de sono do bebê, então quando o bebê dorme, você dorme, seja uma soneca ou muito cedo na hora de dormir."

Ele também aponta que suas antigas rotinas e idéias de quando você deveria dormir podem sair pela janela.

"Não há nada de errado em ir para a cama e dormir às 7 ou 8 horas da noite e tirar um cochilo de duas a quatro horas com o bebê durante o primeiro trecho ", disse ele.

Mas se seu bebê mal parece dormir e está nervoso ou com cólica, talvez seja necessário rever o seu rotineiramente ou busque orientação.

"Se, apesar de todos os seus esforços, as coisas não estiverem indo bem, chame seu médico, porque mesmo que não seja provável que algo esteja errado com o bebê, será útil obter essa garantia ", disse Gordon. "Há bebês que têm refluxo, onde eles estão realmente recebendo ácido e conteúdo do estômago para o esôfago. Você precisará de uma discussão com o médico nesse caso."

Então, relaxe, dê a si mesmo alguma emoção sala respirando enquanto você se ajusta à nova vida dos pais ou da vida ou do seu novo filho e se encaixa em sua nova rotina.

Três na cama?

Muitos pais se perguntam se é seguro compartilhar sua cama com seu bebê. Dr. Jay Gordon é um grande defensor do co-sono e diz que realmente melhora a saúde e os padrões de sono do seu bebê. Mesmo se você não puder dividir a cama, um berço na mesma sala é uma ótima alternativa. Claro, sempre consulte o seu médico para a última palavra.

Disse Gordon: "Na minha opinião não há bebê mais seguro do que um bebê amamentando na cama da família. Eles estatisticamente têm uma menor incidência de tudo, desde a morte do berço até qualquer outra lesão.

"Eu recomendo dormir por seis meses, 12 meses ou dois ou três anos se funcionar para você.

Mas nem todos os especialistas concordam; um bebê em uma sala separada pode ser um bebê de alto risco.

A Academia Americana de Pediatria, que alerta contra o co-leito, recomenda que o bebê não esteja em uma sala separada, mas esteja em um local separado. cama na mesma sala que os pais durante os primeiros 6-12 meses.

"Mesmo com um bom monitor, você não pode ouvi-los. Os bebês são inerentemente menos estáveis em termos de respiração e problemas cardíacos. Eles ' O fato é que o bebê está sincronizado com os batimentos cardíacos da mãe e com seu padrão de respiração por nove meses, e essa sincronização estabiliza o bebê. Eles continuam ouvindo após o nascimento. Mamãe, mas eles escutam ". , , ] ]