Estabeleça uma rotina previsível e consistente para a hora de dormir. gêmeos. Você pode decidir banhá-los todas as noites antes de colocá-los para dormir ou cantar a mesma canção noturna. Seja como for, certifique-se de seguir a mesma rotina todas as noites, para que seus gêmeos saibam quando começar a preparar suas mentes e corpos para o descanso.
Mantenha seus gêmeos em uma agenda apertada . Mães solteiras podem deixar seus bebês dormirem e acordarem sempre que quiserem, mas como mãe de gêmeos você não fará nada se os bebês puderem fazer tudo por capricho. Coloque-os na cama todas as noites à mesma hora e certifique-se de que eles têm cochilos suficientes durante o dia. Mantenha um diário e anote seus hábitos alimentares e alimentares, recomenda Meghan Regan-Loomis, autor de "Juggling Twins: as melhores dicas, truques e estratégias da gravidez para os anos de criança". Isso ajudará você a estabelecer um cronograma natural baseado em seus hábitos, que os gêmeos são mais propensos a seguir.
Acorde dois bebês quando acordar para uma alimentação noturna, sugere Tamara Eberlein, autor de "Sleep: Como ensinar seu filho a dormir como um bebê." Isso aumentará a quantidade de tempo que você pode colocar entre períodos de vigília à noite. Nos primeiros meses, quando seus gêmeos estão acordando três ou quatro vezes por noite, desconfie as mamadas; Alimente o que acordou primeiro, e então acorde o gêmeo adormecido para sua alimentação antes de colocar ambos para baixo simultaneamente. À medida que envelhecem e começam a dormir durante as mamadas, avaliem suas necessidades e só acordem quando necessário.
Coloque seus gêmeos em berços separados, se possível. Isso garante que os movimentos de um gêmeo não acordem o outro. Enrolar os torsos superiores de seus gêmeos em um cobertor apertado - cobertores separados, é claro - pode ajudá-los a sentir o calor e a segurança que obteriam ao dormir com seu irmão gêmeo em uma cama.
Evite comparar os hábitos de sono de seus gêmeos com outros bebês. Isso pode levá-lo a sentir-se desanimado e infeliz com o progresso que você fez com seus bebês. Em vez disso, saiba que os seus gêmeos são indivíduos e que ter gêmeos não é comparável a ter um único filho.
, , ] ]