O método para aprender princípios de bom caráter varia para cada pessoa. Uma criança pode buscar ciência, música ou escrita, dependendo do seu nível de interesse. Cada um desses temas oferece oportunidades para aprender perseverança, compromisso e disciplina, mas talvez praticar um esporte mais do que qualquer outra atividade dê à criança as ferramentas necessárias para entender as relações humanas e um modelo de comportamento positivo na sociedade. Como um construtor de personagens, um esporte testa a ligação entre princípios e ação em um ambiente seguro que prepara o palco para as decisões de uma criança durante toda a sua vida. Princípios - Os princípios do bom caráter incluem honestidade, coragem. , compaixão, generosidade, fidelidade, integridade, justiça, autocontrole e prudência, de acordo com o Centro Markkula de Ética Aplicada da Universidade de Santa Clara, uma instituição de ensino superior sediada em jesuítas. Esses princípios se tornam características quando as pessoas os praticam, que é o papel que os esportes desempenham. Um esporte oferece um ambiente para crianças e adultos praticarem princípios que os ajudam a desenvolver um bom caráter em um ambiente divertido e controlado.
Um esporte é uma atividade divertida, mas nos Estados Unidos a competição é uma influência muitas vezes insidiosa que muda a ênfase do jogo para o vencedor. Uma criança pode se sentir pressionada a se apresentar para desenvolver uma alta posição social entre os colegas ou pais. A tarefa de manter um foco saudável na aprendizagem, compreensão e prazer, em última análise, recai sobre o coach e os pais que supervisionam.
Coach e Papéis dos Pais
Um adulto não pode esperar que uma criança compreenda as complexidades das escolhas morais porque ele ainda não possuem a capacidade de reconhecer dilemas éticos e as possíveis decisões relevantes para resolvê-los. Um treinador ou um dos pais é responsável pela monitorização do comportamento, identificação de dilemas e facilitação de resultados positivos. Ela também deve garantir que os jogadores compreendam as expectativas e reforcem e desenvolvam a cultura que preside de maneira positiva e consistente. Resultados: Um adolescente que pratica esportes no ensino médio reduz o risco de usar drogas ilegais e tentativa de suicídio, de acordo com um estudo de 2005 no D'Youville College, em Buffalo, Nova York. Os pesquisadores concluíram que, como as tentativas de suicídio muitas vezes acompanham a marginalização social, o envolvimento e o envolvimento nos esportes ajudam os adolescentes a aprender como se tornar membros de uma comunidade seguindo princípios de bom caráter.