Os adolescentes são notoriamente difíceis de lidar, especialmente quando se trata de responsabilidade e disciplina. Andando a linha tênue entre a infância e a idade adulta, a maioria dos adolescentes luta para afirmar seu próprio livre arbítrio, resultando em rebelião contra seus pais. A melhor maneira de pensar em regras de punição para adolescentes difíceis é primeiro estabelecer as regras básicas com seu filho adolescente e apontar as conseqüências, para que seus filhos saibam de antemão que tipo de crime merecerá certas conseqüências indesejáveis. p> Suas regras devem sempre ser explicitadas claramente em um contrato de casa que você e seu filho assinem, diz TeensWithProblems.com. Um contrato permite que você imagine cenários diferentes e apresente uma punição adequada para cada caso de mau comportamento. Isso permite que você e seu filho se comuniquem sobre o comportamento e a punição para que você esteja na mesma página, sem mal-entendidos.
Privilégios
Revogar os privilégios é uma maneira ideal de punir seu adolescente difícil. Como um menor sob seus cuidados, cabe a você dizer o que seu adolescente difícil pode e não pode fazer. Sair com os amigos, dirigir o carro e ter um toque de recolher solto são todos privilégios, e você não deve se sentir mal por removê-los quando o adolescente tiver sido difícil. Ela logo descobrirá que esses privilégios são conquistados por meio de trabalho árduo e confiabilidade.
Tecnologia
A maioria dos adolescentes é bastante viciada em tecnologia, já que normalmente é como eles se comunicam com os outros. Remover a capacidade do adolescente de se comunicar por meio da tecnologia pode ajudá-los a passar algum tempo sem a distração de amigos para pensar em seu comportamento difícil. Tirar o computador, telefone celular, telefone de casa ou dispositivo de jogos até que ele se comprometa com um melhor comportamento.
Responsabilidade
Dando seu adolescente adicionado responsabilidade quando ela tem sido difícil pode parecer contraditório. Mas, acrescentando à sua lista de responsabilidades, como cuidar da casa, lavar o carro ou cuidar de irmãos menores, você dá ao adolescente um propósito em torno da casa. Embora ela provavelmente recuse a idéia de mais tarefas, isso a ensinará que o comportamento difícil apenas a deixa mais no caminho da responsabilidade, o que acaba por reduzir sua liberdade e seu tempo com os amigos.
Consequências Naturais
Quando seu filho adolescente está com problemas na escola, seu primeiro instinto é contatar os professores e o diretor para ver o que você pode fazer para melhorar as coisas. Mas, às vezes, correr para o resgate de seu filho adolescente só o ensina que ele não precisa se sentir responsável por suas ações, sabendo que você vai entrar e limpar a bagunça. Em vez disso, permita que as consequências naturais ocorram, diz o Ministério Heartlight. Pode ser difícil no começo, mas é a única maneira de o seu filho aprender a ser responsável. Esta é uma forma ideal de punição.