casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Fatos sobre a insegurança em adolescentes

A insegurança emocional durante a adolescência é normal e é frequentemente causada por uma combinação de alterações hormonais, pressões sociais e do ambiente em que a criança está crescendo. Os pais podem ajudar se conscientizando e aceitando a agitação emocional que muitos adolescentes experimentam, e também trabalhando para diminuir algumas das causas da insegurança adolescente.

Alimentos afetam a insegurança

Embora algum grau de insegurança durante a adolescência é normal, muitos adolescentes pioram as coisas por não comer bem. Como muitos adolescentes estão preocupados com o peso, eles optam por pular o café da manhã ou outras refeições para perder peso, de acordo com a Extensão e Extensão da Universidade Estadual de Iowa. Isso pode levar a problemas físicos e emocionais. Os adolescentes que não são bem alimentados têm maior probabilidade de experimentar insegurança crescente e menos capacidade de lidar com as circunstâncias em que se sentem inseguros ou inseguros sobre o que fazer, de acordo com a Extensão da Universidade do Estado de Iowa. br>

O status dos pares torna-se cada vez mais importante na adolescência. Michelle Wright, da Universidade DePaul, trabalhou com 405 adolescentes em duas áreas para descobrir a relação entre insegurança e comportamento social. Ela concluiu que os adolescentes que eram inseguros sobre seu status social agiam para aumentar seu status social. Os adolescentes que queriam ser populares e conhecidos tinham maior probabilidade de evitar comportamento pró-social e adotar comportamento agressivo. Quando os adolescentes queriam que os outros gostassem deles, eles adotaram um comportamento pró-social. Um estudo publicado pelo Teacher's College da Universidade de Columbia relacionou ansiedade e insegurança em adolescentes suburbanos com abuso de substâncias. O estudo descobriu que os adolescentes suburbanos de classe média alta eram mais propensos a sentir estresse e insegurança em relação às expectativas na escola e em casa. Esses adolescentes auto-relataram que usavam substâncias como álcool, maconha e tabaco para aliviar a ansiedade em relação à sensação de inadequação ou insegurança em relação à capacidade de ter sucesso na escola e agradar seus pais.

A insegurança às vezes leva ao perfeccionismo

A pesquisa realizada pelo psicólogo Chang Chen, publicada em uma edição de 2012 da revista "Personality and Individual Differences", conclui que o comportamento perfeccionista e as atitudes derivam de inseguranças pessoais. Chen e seus associados estudaram adolescentes. Os adolescentes que se sentiam socialmente inseguros eram mais propensos a se manter em altos padrões e tentavam parecer perfeitos para os outros por não admitirem suas falhas. Como outros problemas podem se desenvolver com perfeição, incluindo depressão, os pais com adolescentes perfeccionistas podem querer conversar com seus filhos adolescentes sobre se sentirem inseguros.