casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são as causas de crianças rebeldes e adolescentes?

A rebelião faz parte do processo de desenvolvimento em crianças e adolescentes saudáveis. Você pode ver isso em uma criança a partir dos 2 anos de idade quando ele estiver em forma, de acordo com o artigo do KidsHealth.org “Taming Tempers”. À medida que a criança cresce e amadurece, seu desejo de controlar seu ambiente e autonomia aumenta. pode preparar juntos as condições perfeitas para uma luta pelo poder.

Negar a existência de autoridade

Uma criança pode ser rebelde como forma de exercer independência. Por exemplo, uma criança mais nova pode perguntar constantemente: “Por quê?” Uma criança mais velha pode contradizer tudo o que um pai diz, enquanto um adolescente não segue as instruções ou faz o oposto do que seus pais pedem. No artigo online da Psychology Today “Sobreviver à adolescência”, o psicólogo Carl Pickhardt diz que o ato de independência de uma criança ou adolescente é na verdade um ato de dependência, porque as ações do jovem dependem de fazer o oposto do que as autoridades querem. br> Testando Limites

Quando uma criança cresce, ela testa os limites estabelecidos para ver o que ela pode fazer e aprender os verdadeiros limites. Por exemplo, uma criança pode se recusar a ir para a cama na hora normal de dormir para ver o quanto seus pais vão deixá-lo ficar acordado se ela for pressionada. Além de exercer independência, uma criança ou adolescente pode testar limites porque não os entende ou porque está desenvolvendo sua própria identidade.

Uma forma de autopunição |

Se uma criança tiver um pensamento ruim ou acredita que ela secretamente se comportou mal, ela pode usar a rebelião como uma forma de autopunição, de acordo com JP Kahn na publicação "Desenvolvimento Infantil - Problemas de Disciplina, Autoridade e Rebelião" no Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, Biblioteca Nacional dos EUA do site da medicina. Em um esforço para expiar os pensamentos negativos ou o comportamento, como desejar prejudicar um irmão, uma criança pode realizar uma ação que acredita ser igualmente ruim, de uma maneira que faz com que seus pais tomem conhecimento. Por exemplo, uma criança pequena pode propositalmente usar linguagem profana, enquanto um adolescente pode destruir a propriedade. Kahn afirma que quando uma criança ou adolescente age dessa forma rebelde, ela quer garantir que seus pais saibam sobre os riscos que ela pensa que ela representa.

Um Mecanismo Defensivo

Quando uma criança ou adolescente se sente ansioso ou Com medo, ela pode usar a rebelião como um mecanismo defensivo. Uma criança, de acordo com Kahn, testa limites e empurra figuras de autoridade para ver se seus medos em relação às conseqüências são reais ou imaginários. Alternativamente, ela pode agir apenas para ver o que aconteceria. Se uma criança ou adolescente se sente ansioso por ser decepcionado em um relacionamento, ou tem medo de decepcionar alguém, ela pode usar a rebelião para empurrar uma pessoa.

Desenvolvimento do cérebro

À medida que o cérebro adolescente se desenvolve, torna-se mais complexo, dando a um jovem a capacidade de raciocinar e pensar abstratamente. De acordo com uma publicação da Universidade Johns Hopkins intitulada “The Teen Years Explained”, quando um adolescente se desenvolve cognitivamente, comportamentos de risco aumentam naturalmente. É normal que uma adolescente aja de maneira desafiadora ou rebelde enquanto ela exercita seu pensamento, comunicação e habilidades sociais recém-desenvolvidos. , , ] ]