Adolescentes sofrem pressões diárias. Não só eles estão passando por mudanças biológicas enervantes, mas eles também estão em transição da infância para a idade adulta. Os adolescentes que namoram experimentam ainda mais pressão à medida que se concentram em construir um relacionamento em meio a todas essas mudanças. Aprenda os possíveis problemas enfrentados pelos adolescentes que namoram. Se um problema de namoro adolescente parece muito difícil de gerir por conta própria, peça conselhos a um terapeuta familiar.
Abuso de Substâncias
Existe um vínculo entre namoro adolescente e abuso de substâncias, de acordo com um estudo de 2004 realizado pela The Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia. O estudo descobriu que os adolescentes que passam 25 ou mais horas por semana com uma namorada ou namorado são mais propensos a abusar de substâncias. Em comparação com adolescentes que passam menos de 10 horas por semana com uma namorada ou namorado, esses adolescentes têm duas vezes e meia mais chances de beber, cinco vezes mais chances de ficarem bêbados, quatro vezes e meia mais propensos a experimentar maconha e dois. e meia vezes mais propensos a fumar. O estudo também revelou que as meninas que saem com dois ou mais anos são mais propensas a beber álcool, a maconha ea fumar.
Violência no Namoro entre Adolescentes
Violência no namoro toma várias formas diferentes, de acordo com o Este tipo de abuso pode ser físico, emocional ou sexual. A cada ano, 10% dos estudantes nos EUA relatam que um parceiro de namoro abusou deles nos últimos 12 meses, de acordo com o CDC. O CDC recomenda educar os adolescentes sobre os perigos da violência no namoro entre adolescentes, fazendo-os participar de programas de prevenção, como o Safe-Dates do programa baseado na escola. Para ajuda e aconselhamento, os adolescentes vitimizados podem contatar a Linha Direta de Violência Doméstica Nacional.
Comportamento Sexual Arriscado
Adolescentes que namoram podem participar de atividades sexuais de risco, que podem levar a doenças ou gravidez. Enquanto os jovens de 15 a 24 anos representam apenas 25% da população sexualmente ativa, eles contraem quase metade de todas as novas doenças sexualmente transmissíveis, de acordo com estimativas do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. A gravidez é outro problema no namoro adolescente, resultante da falta de uso de contraceptivos, o que muitas vezes leva ao baixo peso ao nascer em bebês e problemas com o pré-natal. Adolescentes podem usar preservativos para diminuir o risco de gravidez indesejada e contrair STDS.
, , ] ]