Adolescentes entediados muitas vezes experimentam baixos níveis de energia que afetam o trabalho escolar, atitudes, objetivos e períodos de atenção. O tédio persistente muitas vezes leva a baixos níveis de energia, perda de concentração, falta de motivação e habilidades de pensamento lento, de acordo com PsychCentral.com. Um adolescente entediado pode faltar à escola ou negligenciar as tarefas da família porque não tem energia ou motivação para realizar tarefas. Os pais podem ajudar, garantindo que o adolescente chegue à escola, complete o dever de casa e cumpra as responsabilidades de casa. Os pais podem precisar usar um despertador, gráfico de atividades ou outras estratégias de gerenciamento do tempo para garantir que o adolescente não durma o dia todo.
Comportamento Problemático
O tédio pode levar a atividades inapropriadas e ilegais, pois os adolescentes Muitas vezes, procuram maneiras interessantes de aumentar seus baixos níveis de energia. Joseph Califano, presidente e presidente do Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia, diz que a probabilidade de um adolescente fumar, beber e usar drogas ilegais aumenta se ela se sentir entediada, como relatado no CBSnews.com. O tédio é um catalisador para o abuso de substâncias, porque muitos adolescentes não sabem como lidar com letargia, depressão e apatia de maneiras saudáveis e construtivas. Desinteresse em família - adolescentes muitas vezes se sentem entediados com suas famílias e perdem interesse em interações e atividades familiares. "A família se tornou mais chata porque há menos comunicação falada e tempo significativo juntos", diz o psicólogo Carl Pickhardt, da PsychologyToday.com. Um adolescente pode optar por passar a noite com os amigos, ficar fora até tarde ou evitar a hora do jantar da família quando se sente entediado em casa. Tecnologia, computadores, telefones celulares, videogames e mídias sociais tornam difícil para os pais competirem com os interesses dos adolescentes e se engajarem em interações significativas.
Incapacidade de se auto-entreter
Adolescentes têm dificuldade em se divertir quando estão dependente de eletrônica. "A capacidade de auto-entretenimento ativo foi perdida porque o entretenimento passivo é tão fácil de acessar", sugere Pickhardt. O entretenimento eletrônico tem suas desvantagens porque uma vez que um adolescente fica muito familiarizado com um videogame, se cansa dos mesmos velhos programas de TV ou perde o interesse no Facebook, seu tédio aumenta. Muitas vezes, ela não tem a criatividade e a motivação para criar novos projetos, investir em atividades práticas ou criar novas formas de entretenimento. A excitação que vem do uso de atividades eletrônicas perde seu valor duradouro, e então o adolescente volta a ficar vazio, diz Pickhardt. , , ] ]