Como pais cristãos, você quer que seu filho se converta e participe da salvação que Jesus provê. Se seu filho for adolescente, talvez seja mais difícil levá-lo a Jesus. Adolescentes estão passando por mudanças físicas e emocionais e podem ter dúvidas sobre Deus ou podem se aproximar da religião com ceticismo. Seja paciente e ore. Enquanto seu filho adolescente assiste e escuta você, Deus pode trabalhar nele através do Espírito Santo.
Fale com seu filho adolescente sobre Deus e Jesus. Não pregue abertamente e recite os versículos da Bíblia se eles tiverem sido desobedientes. A melhor abordagem é falar sobre Jesus em conservações diárias. Por exemplo, quando você está do lado de fora com seu filho adolescente, observe a beleza da natureza e lembre-o de que Deus foi o criador do mundo. Se um ente querido morrer, seja franco sobre o papel de Jesus como consolador em meio à tristeza.
Compartilhe sua experiência de conversão. O testemunho de alguém é uma ferramenta poderosa quando leva outros a Cristo. Diga ao seu filho adolescente sobre sua vida antes de aceitar Jesus. Se você era criança na época, descreva como foi crescer conhecendo Jesus - como você passou por momentos ruins, mas Ele sempre esteve lá. Se o seu testemunho é aquele que inclui tempos de rebeldia, talvez você não queira compartilhar todos os detalhes. Isso dependerá da maturidade do seu filho. O elemento importante é como Jesus mudou sua vida.
Explique o Evangelho com simplicidade. Os adolescentes precisam saber em termos simples sobre a necessidade de Jesus em suas vidas. Em vez de usar frases de pregação, explique os passos envolvidos na aceitação do Senhor. Comece com o reconhecimento dos pecados e a consciência de que ninguém pode fazer nada para pagar a dívida pelo pecado. Em seguida, fale sobre o amor de Deus por nós, o que foi demonstrado ao enviar Seu filho ao mundo para morrer pelos pecados da humanidade. Os últimos passos são acreditar que Jesus morreu e ressuscitou.
Ajude seu filho adolescente a compreender como orar pela salvação. Essa oração não precisa ser elaborada. Dê ao seu filho um exemplo do que é comumente chamado de A oração do pecador. Você pode escrever ou imprimir uma cópia de um site cristão. Pergunte se ele gostaria que você orasse com ele, mas enfatize que ele pode orar em seu coração e ainda ser aceito por Jesus.