Segundo o Instituto Guttmacher, 750.000 mulheres com menos de 20 anos engravidaram em 2006. As mães adolescentes enfrentam desafios além das pressões normais da adolescência. Um maior risco de pobreza e abuso doméstico está associado à gravidez na adolescência, de acordo com MayoClinic.com. Gravidez na adolescência também aumenta os riscos de parto prematuro, anemia, pressão alta e baixo peso ao nascer.
Criar um plano
Uma gravidez inesperada na adolescência cria confusão e muda muitos dos seus planos para o futuro. Tome conta da situação, enfrentando a realidade e considerando todas as suas opções. Mães adolescentes podem criar o bebê, colocá-lo para adoção ou interromper a gravidez. Pesquise todas as suas opções antes de tomar uma decisão. Não permita que outras pessoas o obriguem a uma opção que você não deseja. Decida como você vai realizar o seu plano desejado. Se você for criar o filho, faça planos para continuar sua educação para um futuro mais estável.
Buscar Assistência
Muitas organizações ajudam adolescentes grávidas com tudo, desde educação até o pré-natal. O site It's Up to You recomenda começar com o Departamento de Saúde local ou com o Departamento de Serviços Humanos para obter assistência. Muitas igrejas locais também oferecem serviços para adolescentes que engravidam.
Se você pretende abandonar o bebê para adoção ou interromper a gravidez, os serviços de aconselhamento o ajudarão a lidar com o processo. Ambas as decisões vêm com efeitos colaterais emocionais. Um terapeuta pode ajudá-lo a processar as emoções que você sente.
Get Proper Prenatal Care
O aumento do risco de complicações faz do cuidado pré-natal uma prioridade para as adolescentes grávidas. Consultas pré-natais de rotina permitem que o profissional de saúde monitore o progresso do bebê. Problemas potenciais na gravidez são diagnosticados mais cedo quando são mais fáceis de administrar. Cuidar do seu corpo através de uma nutrição adequada, vitaminas pré-natais e exercícios aumenta suas chances de um bebê saudável.
Classes de parto e parentalidade preparam as mães adolescentes para os desafios que irão enfrentar. As aulas de parto ensinam às mães adolescentes o que esperar durante o processo. As aulas ensinam cuidados básicos com o bebê, o que é essencial para ajudar o bebê a crescer adequadamente. As aulas de pais fornecem estratégias para lidar com o bebê em vários estágios. As aulas são frequentemente oferecidas gratuitamente em hospitais e outras instalações de parto.
Aceitar Ajuda
Aceitar ajuda de pais, familiares e amigos facilita as lutas de ser um pai adolescente. Uma pausa no cuidado de seu bebê lhe dá a chance de descansar ou passar um pouco de tempo sozinho. O intervalo é muitas vezes refrescante e permite que você seja um pai melhor para o seu bebê.
, , ] ]