Todos os pais querem criar filhos que se tornem adultos capazes e capazes, capazes de atuar no mundo adulto. Uma forma de conseguir isso é ensinar ao seu filho um comportamento responsável por meio da prestação de contas, segundo Lindsey Tischart, conselheira do internato terapêutico para garotas da New Leaf Academy of Oregon, em um artigo para o Aspen Education Group, uma organização comprometida com a melhoria da qualidade. de vida para a juventude e suas famílias. De muitas maneiras, você é a pessoa a quem seu filho adolescente é responsável, então as lições de responsabilidade são tanto sobre você quanto sobre o adolescente.
Modelo de Atuação -
Adolescentes escolhem pessoas que admiram e querem ser como. Você poderia ser uma dessas pessoas. Pergunte ao seu adolescente quem são seus modelos e por quê. Faça com que ela faça uma lista de qualidades que fazem de cada pessoa um modelo para ela. Agora ponha o sapato no outro pé e pergunte a ela quem pode olhar para ela como um exemplo, como um irmão mais novo, um colega de classe ou um amigo. Faça com que ela identifique qualidades em si mesma que a tornam um modelo bom ou ruim. Lembre-a de que alguém está sempre a observando e sua influência na vida de outra pessoa deve influenciá-la a ser responsável por essa pessoa. Incentivar traços positivos, como honestidade, confiabilidade e limites claros.
Self-Control
Seu filho adolescente pode se beneficiar do autocontrole para encorajar um comportamento responsável. Ensine-o a parar e pensar antes de agir, de acordo com Tischart. Permita que o adolescente escolha entre fazer o que ele deve fazer ou fazer algo diferente, como jogar videogame em vez de fazer o dever de casa ou esquecer de pagar o seguro e perder os privilégios de dirigir. Tischart recomenda que você permita que seu filho adolescente experimente as consequências naturais de seu comportamento. Ela também recomenda que você se divorcie de sua identidade do sucesso ou fracasso de seu filho, para que ele receba o crédito pelos resultados.
Vivendo com responsabilidade
Foster Cline, MD e Jim Fay, autores de "Parenting Teens with Love and Logic , "recomendo que você dê ao seu filho mais responsabilidade para incentivar a responsabilidade e preparar o adolescente para a vida adulta. Dê a ela responsabilidade, como lavar roupa, balancear um talão de cheques para a conta em que você deposita seu mesário ou exigir que ela pague sua conta telefônica se quiser ter uma. Não permita que ela culpe ninguém se ela não se apresentar e agir com responsabilidade. Lembre-a de que ela teve uma escolha e não seguiu adiante, para que ela não possa ser a vítima, de acordo com o assistente social licenciado James Lehman para os Pais Empoderadores. tomar a decisão certa quando você não está lá. Elogie seu sucesso e faça com que ele seja o dono. Use linhas de orgulho para ajudar seu filho a identificar seus sucessos, completando frases como "Eu realmente sou excelente em ..." ou "Eu fiz a diferença hoje por ..." Se o adolescente tiver dificuldade em identificar sucessos, forneça algumas dicas para que ele possa encontrá-los.