casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O que um adolescente inseguro precisa?

Só porque seu filho adolescente gosta de se vangloriar de suas habilidades de beisebol ou diz que ele é o "melhor" jogador de futebol de sua série, isso não significa que ele não seja realmente inseguro. . Entre as novas mudanças corporais que a puberdade introduz e a natureza mais competitiva do ensino médio, sentimentos de inadequação e insegurança são comuns, de acordo com o Departamento de Educação dos EUA. Você pode ajudar seu filho a ganhar confiança e se sentir mais seguro falando com seu filho e mostrando a ele o quanto realmente se importa com o bem-estar dele.

Chances de ter sucesso |

Pode querer que o seu filho adolescente compita o time de beisebol do time do colégio, obtenha notas altas em todas as classes de estágio avançado e lidere a escola como presidente de classe, nem todas as atividades configuram seu filho para o sucesso. Embora você não deva deixar o medo e a incerteza dominarem o mundo do adolescente, propositalmente empurrá-lo para apenas classes ou atividades que são excessivamente difíceis pode gerar ainda mais insegurança. Em vez disso, incentive seu filho adolescente a ter sucesso em áreas que ele aproveite junto com algumas que desafiam suas habilidades crescentes. Por exemplo, se o adolescente gosta de desenhar, inscreva-o em uma aula de arte no museu local. Vendo que ele pode ter sucesso em algo que ele gosta pode construir confiança e fazer o adolescente se sentir menos inseguro sobre suas habilidades. O amor incondicional que um pai fornece pode ajudar os jovens a se sentirem seguros em si mesmos. e seus relacionamentos. Embora o seu filho possa não parecer amável ou querer os abraços que sua filha deseja, ele ainda precisa da segurança de um relacionamento positivo entre pais e filhos. Seu filho adolescente precisa saber que ele é parte da família e que você e ele estão emocionalmente envolvidos em seu relacionamento, afirma Steven Stosny em "Psychology Today". Não desconte a necessidade do filho adolescente de ouvir que você o ama só porque ele não é mais seu "garotinho". As crianças grandes precisam se sentir amadas com segurança, tanto quanto as crianças pequenas.

Envolvimento

Se seu filho adolescente se sente inseguro com relação à vida escolar dele ou acha que não se importa com o que ele faz durante o dia, faça-se presente e envolva-se em sua educação. Embora fosse certamente mais fácil fazer com que seu filho se sentisse seguro sobre seu envolvimento nas atividades escolares quando ele era mais jovem, e oportunidades como ler para a pré-escola ou acompanhar a festa do Dia dos Namorados da terceira série eram abundantes, você ainda pode participar do ambiente educacional. no meio e no ensino médio. A Academia Americana de Pediatria (AAP), em seu website Healthy Children, sugere que os pais se envolvam por meio de uma organização de pais e mestres ou façam questão de conversar com os professores o máximo possível. Seu envolvimento com a escolaridade de seu filho pode ajudá-lo a se sentir seguro sobre como você está interessado em sua vida e ajudá-lo no processo acadêmico.

Louvores

Embora seu filho possa colocar uma frente de que ele é um Um homem macho ou o tipo forte e silencioso que não precisa de nada de ninguém, ele ainda precisa ouvir elogios de você. A AAP recomenda que os pais louvem as realizações do adolescente, bem como os esforços que eles fazem. Elogiando seu filho adolescente pode ajudá-lo a passar de inseguro para confiante e orgulhoso. Por exemplo, se seu filho adolescente estiver se sentindo inadequado quando se trata de suas habilidades de beisebol, diga a ele qual é o maior rebatedor que ele é ou elogie seus esforços para trabalhar bem com as outras crianças.

, , ] ]