Namoro adolescente pode não ser algo que você queira pensar, já que prefere seguir a teoria de que seu filho adolescente não está namorando até ter 50 anos. Mas, é melhor preparar seu filho para "the world of dating than not.", 3, [[Se você é o pai de um menino ou uma menina adolescente, você precisa ensinar o seu namoro adequada adolescente etiqueta. Não se trata apenas de manter as portas abertas para as senhoras e usar as maneiras durante o jantar; é sobre respeito, cortesia e o que é apropriado quando se trata de namorar como adolescente.
Seja um bom modelo para seu filho adolescente em relação à maneira apropriada de tratar - e ser tratado por - o oposto sexo, aconselha Dr. Gail Saltz, um psiquiatra do Hospital Presbiteriano de Nova York. Quando o adolescente vê o pai dele tratando você com gentileza e respeito, é mais provável que ele trate meninas e mulheres da mesma maneira. O mesmo vale para a maneira como você trata seu pai; Se ele vê você tratando seu pai com gentileza e respeito, é mais provável que ele espere o tratamento de meninas e mulheres à medida que ele envelhece. Ele vai aprender compromisso, amizade, amor e respeito quando você é bons modelos de cada um.
Ensine seu auto-estima adolescente, aconselha Dr. Phil, em seu site. Quando ela aprende a ter orgulho de si mesma, a se respeitar e a valorizar seu valor próprio, é menos provável que ela se envolva em comportamentos de namoro arriscados, incluindo sexo e violência. Faça isso elogiando seu bom comportamento, disciplinando-a quando ela se comportar mal, tratando-a com respeito e confiando nela. Além disso, fale com ela sobre sua autoestima e ajude-a a construir a confiança de que precisa para lembrar que sua própria auto-estima é mais importante do que a forma como os outros a percebem.
Instale o significado da palavra não, e a convicção de dizê-lo com significado, tanto para meninos quanto para meninas. Quando se trata de namoro adolescente, uma pessoa pode estar disposta a ir mais longe do que a outra, e seu filho adolescente precisa aprender a dizer não quando está desconfortável com a situação. Quando o adolescente diz não, ele sai com mais convicção e finalidade do que "eu não sei" ou "não tenho certeza". Além disso, você precisa ensinar seu filho adolescente que quando a data dele diz que não , não é negociável e ele ou ela deve parar ali.
Ultrapassa as regras da etiqueta de namoro adolescente com o seu filho e filha. Informe o seu filho que ele deve sair de o carro e tocar a campainha da casa dele para que ele possa conhecer seus pais.Diga-lhe para apertar suas mãos e se apresentar, ser respeitoso e ter sua casa antes de seu toque de recolher.Diga-lhe para manter as mãos para si mesmo, para mantenha as portas e envolva a sua data em conversas interessantes.Informe a sua filha a convidar o seu encontro para que possa conhecê-lo, ser respeitoso e agradecer a sua data se ele pagar.Embora a lista seja longa, as abordagens acima mencionadas para namorar são apenas alguns em uma lista de muitos, a linha inferior é que seu filho respeita sua data e limites pessoais de sua data
Explique ao seu filho porque você não quer que ele faça sexo, aconselha o Dr. Phil. Não diga a ele que você não quer que ele faça sexo; em vez disso, explique seu raciocínio por trás disso. Use exemplos, como as estatísticas por trás da gravidez na adolescência, os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, o risco de sua reputação e o significado emocional de se envolver em relações sexuais. Quando você fornece razões ao invés de proibir apenas algo, o adolescente é mais provável que considere o que você está dizendo.
, , ] ]