O termo "atraso no desenvolvimento" inclui déficits como a síndrome de Down, autismo e outros distúrbios genéticos ou adquiridos que perturbam o desenvolvimento intelectual ou social. Os sinais de atraso no desenvolvimento são geralmente aparentes antes da adolescência, porque o seu filho não terá cumprido os marcos do desenvolvimento ao longo da sua infância. Você pode estar incerto se seu filho adolescente tiver deficiências motoras, de linguagem, sociais ou de raciocínio, no entanto, se você estiver em um novo padrasto para um adolescente ou se o atraso for mais sutil. Em caso de dúvida, expresse suas preocupações ao médico do adolescente, que pode providenciar uma avaliação profissional.
Monitore a necessidade de supervisão do adolescente. A maior parte do desenvolvimento dos adolescentes com atraso de desenvolvimento é preso depois de um certo nível, em muitos casos em torno do sexto ano, de modo que a quantidade de supervisão que um adolescente atrasado precisa tende a ser mais intensiva do que para um adolescente que não é deficiente, de acordo com o Child Study Center. na NYU Langone Medical Center.
Procure por adolescência de início tardio, em comparação com seus pares. Muitos adolescentes com atrasos no desenvolvimento começam sua adolescência após os 13 anos, em comparação com o início usual de 9 a 13 anos para aqueles sem atrasos no desenvolvimento, de acordo com o site Psychology Today. Como ele pode entrar na adolescência em uma data muito posterior, mudanças comportamentais em seu adolescente atrasado no desenvolvimento podem ser mais dramáticas e seus comportamentos mais erráticos do que outros adolescentes.
Preste atenção na dificuldade de interpretar dicas sociais. Por exemplo, se seu filho adolescente tem autismo, ele pode ter expressões faciais planas, uma voz monótona ou ensaiada, falar apenas sobre si mesmo durante conversas, responder inadequadamente, ter problemas para entender as emoções alheias e pode estar preocupado com um ou outro. dois sujeitos.
Procure por comportamentos repetitivos que não servem a um propósito, como gestos repetitivos, palmas ou uma tendência para andar na ponta dos pés quando está estressado. Respostas incomuns como essa podem ser um sinal de atraso no desenvolvimento, como o autismo, de acordo com o site do CRC Health Group. Adolescentes autistas também podem mostrar respostas incomuns a luzes, sons e texturas.