Os anos da adolescência são críticos em que meninos e meninas aprendem primeiro sobre amor e relacionamentos amorosos. Namoro entre adolescentes é muitas vezes intensa e pode ser repleta de drama. Os pais naturalmente sentem que é seu dever ajudar seus filhos com quaisquer problemas que surjam em suas vidas. Os pais, no entanto, devem seguir uma linha tênue ao ensinar e orientar seus filhos adolescentes nessa área delicada. Aprenda algumas técnicas para ajudar seu adulto a resolver problemas de relacionamento.
Comunique-se com seu filho adolescente. Insista na honestidade e na divulgação completa dos relacionamentos e dos problemas que os acompanham. Ouça atentamente o que seu filho diz para encontrar pistas sobre problemas que o adolescente reluta em revelar inicialmente.
Defina diretrizes de namoro para seu filho adolescente. O site do Guia da Família recomenda que você discuta isso com seu filho adolescente. Ela deveria ter regras claras sobre namoro, incluindo um toque de recolher. Isso ajudará a evitar problemas de relacionamento que podem surgir quando os adolescentes não têm limites claros.
Convide a adolescente para compartilhar o tempo com sua família. Conheça essa criança que se tornou tão importante na vida do adolescente. Reúna todas as informações pertinentes sobre a data, incluindo seu nome completo, endereço e informações sobre a escola e o emprego, conforme aplicável.
Monitore a velocidade com que o relacionamento de namoro do seu filho progride. O site da Juventude e Serviços da Família da Universidade da Flórida recomenda encontros em grupo, especialmente para adolescentes mais jovens. Adolescentes que se aproximam demais rápido demais provavelmente terão muito mais conflitos do que aqueles cujos relacionamentos se desenvolvem mais lentamente. Explique ao seu filho que ela e seu parceiro devem desenvolver uma sólida base de amizade antes de estarem prontos para lidar com um relacionamento estável a longo prazo.
Encontre-se com os pais da pessoa que seu filho está namorando. Certifique-se de que todos estejam na mesma página em relação ao relacionamento. Você precisa estabelecer um relacionamento com os outros pais para que possa se comunicar com eles efetivamente quando ocorrerem problemas com seus filhos.
Instrua seu filho a pensar antes de agir, especialmente quando os relacionamentos se tornam intenso e problemas ocorrem. Ele precisará se precaver contra cometer atos destrutivos, como vandalismo, quando no calor de uma disputa.
Discuta as prioridades com seu filho adolescente. Ajude-a a entender que o namoro faz parte de sua vida e deve ser equilibrado com a escola, a família, os amigos e atividades extracurriculares, como esportes. Adolescentes que colocam toda a sua energia em um relacionamento de namoro acabarão se desapontando e levarão vidas unidimensionais.
Dica
Fique longe de pequenos desentendimentos entre seu filho adolescente e seus namorados . É importante que ele aprenda a lidar com pequenos problemas sozinho, para que ele cresça.
Advertências
Procure sinais de violência ou outro comportamento abusivo nos relacionamentos de seu filho. Entre imediatamente para limitar o relacionamento e obter ajuda profissional.
, , ] ]