casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como as mensagens de texto afetam o que os adolescentes fazem na escola?

Se seu filho adolescente tiver seu próprio celular, você pode apostar que ele o está usando para enviar mensagens com seus amigos. Texting é uma das principais maneiras que muitos adolescentes conversam uns com os outros. Embora esse modo de comunicação seja útil às vezes, não é totalmente bom. Mensagens de texto podem causar problemas na escola, portanto, manter um controle cuidadoso dos hábitos de seus filhos e ajudá-la a fazer mudanças conforme necessário a ajudará a tirar o máximo possível da escola sem comprometer sua vida social. adolescentes levam seus celulares para a cama, eles podem ser acordados várias vezes por mensagens de texto recebidas. Se o adolescente responde, ou não, não tem relação com o fato de os textos estarem interferindo no seu sono, o que pode causar problemas durante o dia. Mensagens de texto durante a noite alteram padrões de sono saudáveis e deixam o adolescente cansado para o cansaço no dia seguinte, informa a Divisão de Medicina do Sono da Harvard Medical School. Isso pode dificultar o aprendizado, a compreensão e o relembramento do material da sala de aula, o que pode resultar em problemas com o dever de casa e a perda de notas. Faça seu filho adolescente carregar seu telefone durante a noite, mas fora de seu quarto, onde um texto que chega não vai acordá-lo.

Perturbação na escola -

Mesmo que seu filho adolescente não esteja mandando mensagens durante a aula, atrapalhar sua concentração enquanto ela tenta aprender. Ouvir o ping de uma mensagem de texto, mesmo que seja de outro adolescente, a distrai temporariamente do que está sendo ensinado, observa o site da National School Safety and Security Services. Se isso acontecer regularmente, ela pode perder algo imperativo para a lição, o que pode tornar as lições futuras mais difíceis. Muitas escolas de ensino médio têm regras sobre o uso de telefones celulares, mas conversam com a administração sobre fazer com que os alunos silenciem seus textos se sua adolescente relatar problemas de concentração devido a sinais de mensagens de texto durante a aula e incentivá-la a deixar seu próprio telefone no armário durante a aula.

Trapacear

O envio de mensagens de texto, para alguns adolescentes, é uma maneira fácil de transmitir as respostas aos testes, garantindo que as notas de aprovação sejam obtidas independentemente do tempo de estudo ou da compreensão do material. Adolescentes com câmeras em seus telefones podem tirar uma foto de um exame importante e enviá-lo para um amigo que quer encontrar todas as respostas sem ter que estudar. Mesmo que seu filho adolescente não esteja trapaceando com o telefone, ele pode ser pressionado a fazê-lo, o que pode causar tensão e mudar o ambiente escolar, de acordo com o site da National School Safety and Security Services. Isso pode se traduzir em distração, o que também pode levar a notas baixas e resistência a ir à aula.

Distração e procrastinação

Você provavelmente sabe como é difícil fazer alguma coisa quando fica interrompido. . O mesmo vale para os adolescentes. Se o adolescente está tentando fazer o dever de casa, mas os amigos dele continuam mandando mensagens para ele, ele está sendo repetidamente distraído. Isso pode impedir que o adolescente entenda completamente o material e provavelmente levará mais tempo do que o habitual para concluir uma tarefa. Alguns adolescentes, quando confrontados com essa questão, podem adiar importantes tarefas de casa, o que pode nunca ser feito ou pode ser feito sem entusiasmo, resultando em uma nota abaixo da média. Faça seu filho guardar seu celular enquanto ele faz o dever de casa para que ele possa terminá-lo e lembrar o que ele aprendeu depois.

, , ] ]