Influências positivas
Mesmo que as meninas adolescentes são vulneráveis às qualidades negativas da televisão realidade, alguns podem usá-los motivá-los para estilos de vida mais positivos. Depois de ver cenas fora de controle ou ridículas, as meninas adolescentes podem evitar ações semelhantes em suas próprias vidas. Alguns reality shows ensinam os adolescentes sobre o processo de compra de casa, cozinhar ou fazer o reparo em casa. Os reality shows de melhoria da casa, por vezes, apresentam mulheres em cargos anteriormente associados aos homens, como trabalhos de construção ou "handyman". Garotas adolescentes podem se inspirar para seguir carreiras semelhantes e aprender habilidades de autossuficiência, segundo pesquisa do Girl Scout Research Institute.
Atividade sexual
Garotas adolescentes podem alegar que não querem imitar estrelas de realidade ' comportamento, mas a exposição aos shows ao longo do tempo pode afetá-los negativamente. Muitos adolescentes que testemunham as consequências da atividade sexual nos reality shows prometem não cometer os mesmos erros, um fenômeno relatado pela Campanha Nacional para Prevenção da Gravidez na Adolescência e na Gravidez Não Planejada. Reality shows com mães adolescentes podem incentivar o uso de controle de natalidade ou abstinência em meninas adolescentes. No entanto, alguns podem valorizar a atração sexual depois de assistir a programas sexualmente explícitos, de acordo com a Kaiser Family Foundation. Pesquisadores determinaram que garotas adolescentes que assistem programas sexualmente explícitos têm muito mais probabilidade de engravidar, relatórios do Hospital Infantil do Colorado.
Abuso de álcool
Quando estrelas de realidade são mostradas bebendo álcool, garotas adolescentes podem emular seu comportamento. Meninas adolescentes podem assumir que o consumo de álcool em uma idade jovem é seguro. Alguns podem abusar do álcool e assumir que não são responsáveis pelo seu comportamento intoxicado. Outros podem abusar de amigos ou colegas enquanto intoxicados e assumir que seu comportamento é aceitável porque eles testemunharam estrelas de reality shows fazendo a mesma coisa, como o Girl Scout Research Institute relata.
Confiança e imagem corporal -
Meninas adolescentes podem sintam-se autoconscientes do seu físico natural em mudança, lutem com a baixa auto-estima ou combatam os distúrbios alimentares, particularmente depois de verem as mulheres jovens cirurgicamente melhoradas com tipos corporais irrealistas frequentemente presentes em reality shows competitivos. Meninas adolescentes podem ver programas extremos de perda de peso no reality show como uma maneira saudável ou viável de perder peso, mas o Conselho Americano de Exercício sugere que eles são muito extremos. , , ] ]