Ensinar habilidades de enfrentamento a pré-adolescentes e adolescentes pode ajudá-los a lidar com situações estressantes de maneira saudável. Os adolescentes que aprendem e implementam habilidades de enfrentamento positivas têm menos probabilidade de recorrer às drogas e ao álcool para mascarar seus sentimentos, tornam-se sobrecarregados pela ansiedade e sofrem de doenças físicas causadas pelo estresse. Professores, pais e terapeutas podem ensinar as habilidades de enfrentamento dos jovens por meio de atividades.
Importância de hábitos saudáveis O TeensHealth informa que o estresse tem um enorme impacto no corpo de uma pessoa, por isso é mais importante do que nunca comer e exercitar regularmente ao lidar com o estresse. Discuta hábitos saudáveis com seus filhos e faça com que eles façam listas de 10 lanches saudáveis e 10 maneiras que eles podem se encaixar em 20 minutos de exercício. Divida os jovens em grupos e peça-lhes que compartilhem suas idéias de exercícios e lanches saudáveis. A família pode trabalhar em conjunto, completando planilhas diariamente por uma semana que pergunta o que eles comeram no café da manhã, almoço e jantar e se eles se exercitaram por pelo menos 20 minutos. Dê uma olhada nas folhas de trabalho no final da semana e analise os aspectos positivos e as coisas que você pode trabalhar em conjunto como família para mudar.
Técnicas de relaxamento
Técnicas de relaxamento podem ajudar os jovens a reduzirem suas estresse no momento, de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente. Deixe-os saber que podem simplesmente respirar fundo pelo nariz e sair pela boca 10 vezes para reduzir o estresse.
Ensine-lhes uma técnica de imaginação guiada e pratique-a em conjunto. Instrua seu filho a fechar os olhos e imagine um lugar que a faça relaxada e feliz. Em seguida, incentive-a a usar todos os seus sentidos para realmente entrar nela. Por exemplo, se seu filho adolescente escolhe seu quarto, ela deve se concentrar em ver as paredes cor-de-rosa, sentir o tapete felpudo sob seus pés, ouvir sua música favorita tocando ao fundo e cheirar sua vela com aroma de baunilha. Reliefers -
Peça ao seu filho para pegar uma folha de papel e liste 10 coisas que ele faz que o fazem feliz. Dê-lhe exemplos compartilhando algumas coisas que o fazem feliz, como ler um bom livro, tomar um banho de espuma e passar tempo com a família. Peça ao seu filho adolescente para compartilhar sua lista e diga a ele que tudo o que ele listou deve ajudá-lo a prevenir e lidar com o estresse, especialmente se ele fizer pelo menos uma coisa da sua lista todos os dias. De vez em quando, volte e pergunte se ele fez algo da sua "lista feliz" recentemente.