casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Livros para ajudar os adolescentes a desenvolver um vocabulário melhor

De acordo com a Scholastic.com, a Avaliação Nacional do Progresso Educacional revelou que os adolescentes que liam por prazer pelo menos uma hora por dia tinham pontuações de vocabulário mais altas do que seus colegas que não liam com tanta frequência. Professores de inglês e bibliotecários estão cientes de que conseguir que um adolescente leia o livro pode ser difícil, mas aumentará o vocabulário, a consciência social e as habilidades de escrita. Levá-los a ler livros com bom vocabulário vem depois de convencê-los a ler.

Qualquer leitura é melhor do que nenhuma leitura

Syrupy romances, fan fiction, shoot'em up westerns ou ficção científica way-out-lá e fantasia todos têm o potencial de construir vocabulário. De acordo com a YALSA, o ramo de jovens adultos da American Library Association, você pode incentivar seu filho a ler deixando você ver você lendo, mantendo muitos bons livros à mão, usando livros de áudio para viagens e dando certificados de presente para o livro. guarde como presentes especiais ou recompensas. Além disso, lembre-se de que a leitura deve ser divertida. Trabalhando de cabeça para cima

Enquanto os clássicos são certamente excelentes construtores de vocabulário, eles provavelmente não são o melhor lugar para começar, especialmente se o seu filho estiver convencido de que ele não gosto de ler. Verifique com sua biblioteca os livros em sua lista de convidados. Uma das trilogias mais populares para 2012 e 2013 é a trilogia "Jogos Vorazes". A partir daí, porque "Jogos Vorazes" é literatura distópica, você pode ser capaz de pular para "O Doador" e "O Senhor das Moscas".

Não Descarte o Poder de um Novo Brinquedo

Tablets, Kindles e Nooks parecem muito mais legais para o adolescente do que ler um livro simples e antigo. Se você quiser evitar navegação e jogos gerais na web, concentre-se em obter um leitor de livros dedicado. Assine uma revista ou duas na área de interesse escolhida pelo seu filho, carregue alguns livros e dê a ele um orçamento para novas seleções. Algumas idéias podem incluir "A Monster Calls" de Patrick Ness, "All Good Children", de Catherine Austen ou "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children", de Ransom Riggs, que fizeram a lista dos dez mais jovens de YALSA para 2012.

Revistas e romances gráficos não-ficção

Se a visão de um livro em tamanho real assustar seu filho adolescente em uma maratona de assistir TV, uma assinatura de revista pode ser o caminho para persuadi-lo a ler. A Scholastic tem três títulos voltados para adolescentes, "Junior Scholastic", "Scope" e "Science World". Quando se trata de ler, uma imagem realmente pode valer mais que mil palavras; fazendo com que seu filho adolescente os leia, isto é. A YALSA lista "Um Jogo Para Andorinhas: Morrer, Deixar, Voltar", de Zeina Abirached, "My Friend Dahmer", de Derf Backderf e "Trinity: Uma História Gráfica da Primeira Bomba Atômica", de Jonathan Fetter-Vorm, três não-ficção grandes graphic novels para 2013.

, , ] ]