Aptidão e nutrição podem não parecer assuntos estimulantes para a maioria dos adolescentes, mas a boa saúde nos anos mais jovens é um longo caminho para uma vida mais longa e saudável na vida adulta. É importante que os adolescentes falem sobre nutrição e bons hábitos alimentares. Certifique-se de que eles sabem que o cálcio, por exemplo, é vital para ossos fortes e dentes brancos e saudáveis; os jovens podem se relacionar com conversas de nutrição e fitness quando relacionados à sua aparência.
Fitness Chalk Talk
Adolescentes devem fazer pelo menos 60 minutos de exercícios vigorosos todos os dias, ou pelo menos a maioria dos dias da semana, de acordo com a American Heart Association, ou AHA. A AHA relata que a atividade física regular ajuda a manter um peso saudável, controlar a pressão arterial e o colesterol, ajuda a prevenir o diabetes e aumenta a autoconfiança e a auto-estima. A AHA também recomenda que, se você não conseguir fazer 30 minutos contínuos de exercício, divida-o em dois períodos de 30 minutos ou quatro períodos de 15 minutos de atividade física. Embora seja importante enfatizar a importância do exercício, você deve torná-lo divertido para as crianças, aconselha a AHA. Dança e esportes intramuros ou de clubes proporcionam aos adolescentes oportunidades de exercícios físicos se não tiverem aulas de educação física durante a semana ou praticarem um esporte para o ensino médio.
The Unhealthy Side -
Converse com seu filho adolescente sobre questões de saúde que muitas vezes surgem durante os anos da adolescência para mostrá-las abertamente e compreender a importância da alimentação saudável e da boa forma. A obesidade nos jovens, juntamente com distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia, receberam justamente muita atenção. As condições não só afetam negativamente a saúde física, mas podem levar a problemas emocionais. Em muitos casos, distúrbios alimentares e excessos são o resultado de problemas como depressão e transtornos de personalidade. Mas a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, ou AACAP, relata que entre as principais causas da obesidade estão simplesmente comer em excesso e maus hábitos alimentares.
Comer direito, ficar saudável - Os adolescentes devem receber cinco porções de frutas e vegetais diariamente, e se eles adquirirem o hábito de substituir alimentos nutritivos e com baixo teor de gordura, como maçãs e cenouras, por engordar lanches e sobremesas, eles logo verão uma mudança no seu peso, nível de energia e humor. A AACAP recomenda incluir os adolescentes nas compras de mantimentos e na preparação de refeições para reforçar a importância da nutrição. A Universidade de Maryland Medical Center sugere que, além de aconselhamento psicológico, o aconselhamento nutricional é vital para ajudar os adolescentes com anorexia ou bulimia a desenvolver uma compreensão realista dos padrões normais de fome, alimentação saudável e imagem corporal. Um dos aspectos mais negligenciados da saúde do adolescente é o sono suficiente. O sono insuficiente leva a mudanças no metabolismo que afetam a fome e o ganho de peso. O sono insuficiente também priva o corpo da energia necessária para participar de esportes, dançar e até prestar atenção na escola. A Fundação Nacional do Sono relata que os adolescentes precisam de entre oito horas e meia e meia hora de sono por noite, mas estima-se que apenas 15% dos adolescentes consigam muito. Mesmo que seja difícil ir para a cama mais cedo, tente iniciar o ritual noturno do seu filho mais cedo e evite o computador ou a televisão antes de dormir, pois isso pode estimular o cérebro e dificultar o sono.