A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente relata que a gravidez na adolescência é quase sempre uma crise para os adolescentes envolvidos e suas famílias. Um adolescente que dá à luz repentinamente percebe que sua vida tem que mudar. Ela pode ter que abandonar a escola, estudar em casa e trabalhar em vários empregos. Sua vida social mudará dramaticamente e as redes de apoio poderão desaparecer. Todas essas coisas - além de mudanças nos hormônios - podem levar à depressão.
Depressão pós-parto
Muitas adolescentes grávidas sentem-se estressadas e nervosas por se tornarem pais, mas a maioria delas também espera que elas sejam felizes e animado quando seus bebês nascem. A maioria das mulheres, incluindo adolescentes, não se prepara para a chance de ficarem deprimidas depois de dar à luz. A Clínica Mayo relata que 10% das novas mães sofrem de depressão pós-parto, que ocorre um mês depois de ter um bebê. Sintomas de depressão pós-parto são semelhantes aos sintomas da depressão maior. No entanto, uma adolescente com depressão pós-parto também terá problemas para se relacionar com seu bebê e pode ter pensamentos de prejudicar a si mesma ou ao bebê. Sinais e sintomas
As mães adolescentes também podem experimentar depressão à medida que seus bebês crescem. ser crianças, embora não seja mais considerada depressão pós-parto. Os sinais e sintomas incluem tristeza ou irritabilidade esmagadora, dificuldade para comer e dormir, dificuldade de concentração, fadiga, perda de prazer e desejo sexual e pensamentos de suicídio.
Causas
Cientistas e pesquisadores não encontraram um único causa de depressão pós-parto ou maior. O site da Clínica Mayo relata que a depressão pós-parto pode ser causada por uma combinação de mudanças físicas que ocorrem após o parto, fatores emocionais, como privação de sono e fatores de estilo de vida, como problemas financeiros. A depressão maior pode ser causada por uma mistura de fatores genéticos, quantidades anormais de substâncias químicas no cérebro de um adolescente e questões ambientais.
Para depressão pós-parto e depressão maior, o tratamento inclui medicação e terapia. Com a depressão pós-parto, os médicos também podem recomendar a terapia hormonal. A forma mais comum de medicação usada no tratamento da depressão adolescente são os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs), um tipo de antidepressivo. A terapia cognitivo-comportamental é frequentemente usada no tratamento da depressão adolescente. O terapeuta ajudaria a mãe adolescente a entender como seus pensamentos afetam suas emoções e comportamentos e ensinam as técnicas comportamentais da mãe adolescente a reduzir os sintomas da depressão.
Aviso
Mães adolescentes que estão tendo pensamentos de se machucar ou bebês precisam de ajuda imediata. Você pode obter ajuda para seu filho adolescente levando-a ao pronto-socorro psiquiátrico local, contatando seu terapeuta ou chamando a polícia. Monitore-a com seu bebê até que ela receba a ajuda que precisa, e seu humor se estabilize.
, , ] ]