casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como motivar os adolescentes preguiçosos

Os adolescentes muitas vezes têm objetivos e desejos inerentemente diferentes dos adultos, o que dificulta a visão cara a cara com seu adolescente descontraído. Quando seu filho não adquire o ritmo de acordo com seus padrões, pode ser tentador rotulá-lo como "preguiçoso" e prosseguir com algumas modificações no comportamento para deixá-lo em forma. Uma abordagem melhor pode estar se concentrando nas coisas que o motivam a encorajar uma atitude entusiasta e empreendedora.

Explore a base da falta de motivação com seu adolescente, aconselha a Fulshear Ranch Academy, um centro terapêutico. rancho no Texas projetado para atender às necessidades de mulheres jovens lutando. Em vez de apenas fazer uma suposição negativa sobre seu filho adolescente, faça perguntas para descobrir se ele pode ter medo de fracassar, depressão, ansiedade, doença física ou abuso de substâncias.

Resolva todos os problemas depois de obter algum conhecimento sobre o que está acontecendo com seu filho adolescente. Ligue para o seu médico se o adolescente tiver uma doença física. Procure assistência terapêutica se o adolescente sofre de depressão, ansiedade ou abuso de substâncias.

Faça perguntas para descobrir o que motiva o adolescente. Em vez de se concentrar na motivação extrínseca - oferecendo recompensas ou ameaçando remover privilégios - concentre-se na motivação intrínseca, aconselha a Psicologia Hoje. Motivação intrínseca é a coisa que está dentro do seu filho adolescente - os sonhos, desejos e interesses que alimentam suas ações e comportamentos. Um exemplo de motivação intrínseca pode ser um adolescente que repentinamente limpa a casa porque seu novo namorado está passando no final do dia. A motivação extrínseca geralmente não dura, ao passo que a motivação intrínseca é a automotivação, por isso permanece mais estável.

Molda a motivação intrínseca uma vez que você aprende detalhes sobre o que alimenta seu filho adolescente. Por exemplo, uma paixão pelo beisebol pode exigir notas altas para garantir tempo de jogo continuado e esperanças de uma bolsa de estudos. Um adolescente que ama dançar também precisa se concentrar nas notas para garantir que ela entre na escola de artes cênicas de sua escolha. Explique a conexão entre os desejos internos de seu filho adolescente e o desempenho de outras maneiras para ajudá-lo a entender por que ele precisa trabalhar duro.

Encontre fontes de inspiração para seu filho adolescente que se encaixem com suas motivações intrínsecas, aconselha Torey Richards, conselheira de saúde mental licenciada. As pessoas que perseguem os mesmos objetivos que estão um pouco à frente do seu filho adolescente podem ser uma poderosa inspiração para ajudá-lo a se manter energizado e focado em metas.

Mantenha uma conexão sólida com seu filho adolescente para ajudar a motivar e motivar. movimento para frente. Ela provavelmente precisa de apoio e orientação contínua, especialmente quando ela começa a ficar mais motivada. Comunique-se diariamente, escutando conforme necessário, para ajudar seu filho a se sentir confortável em confiar em você.

Forneça oportunidades para o adolescente assumir o controle e fazer escolhas positivas sobre motivação. Em vez de ameaçar ou tentar forçar seu filho adolescente a atender aos seus desejos, comunique um requisito de modo a permitir que seu filho tome uma decisão. Você pode dizer “Lembre-se de que você precisa cortar a grama hoje. Sempre que você termina, você é livre para encontrar seus amigos. ”