Não é nenhum segredo que os departamentos de marketing agora visam adolescentes, uma vez que os adolescentes têm poder aquisitivo e se tornarão consumidores adultos no futuro. Essa publicidade direcionada apareceu pela primeira vez durante a década de 1980, de acordo com a Associação Americana de Psicologia, e as empresas americanas agora alocam mais de US $ 15 bilhões para o marketing juvenil. Como os jovens veem mais de 40.000 anúncios por ano, os pais devem ter consciência de como esse marketing pode influenciar seus filhos.
Comportamento arriscado
O tabaco, as empresas farmacêuticas e de bebidas alcoólicas têm orçamentos massivos de publicidade e distribuem grandes quantias marketing de dinheiro para adolescentes. "Pediatrics", uma revista médica, informa que cerca de 33% de todos os adolescentes que fumam estão ligados à publicidade. Os adolescentes também veem cerca de 2.000 anúncios de bebidas alcoólicas por ano, o que os torna mais propensos a experimentar bebidas alcoólicas durante seus anos de formação. Um adicional de 92 por cento dos indivíduos que solicitam um medicamento de prescrição específico de um médico o fazem porque viram um anúncio. Esses anúncios retratam cigarros, álcool e medicamentos prescritos de forma positiva e fascinante, o que os torna mais desejáveis para os adolescentes. A sexualidade na publicidade também influencia o comportamento adolescente, já que a exposição a esse conteúdo pode aumentar as chances de os adolescentes fazerem sexo ainda jovem, pois eles imitam o que veem.
Hábitos de consumo -
Produtos de marca em um Uma maneira que se relaciona com as crianças pode criar a fidelidade à marca no momento em que elas têm seu próprio dinheiro. A Associação Americana de Psicologia sugere que os departamentos de marketing se aproveitam das inseguranças naturais dos adolescentes, ensinando-lhes que os bens materiais podem torná-los mais populares. Este marketing incentiva os adolescentes a comprar itens de prestígio que os ajudem a se encaixar em seus grupos de pares. Em muitos casos, os adolescentes continuarão a usar esses produtos como adultos porque estão familiarizados com eles.
Nutrição
Cadeias de restaurantes costumam comercializar seus produtos para os jovens, já que estima-se que mais de US $ 1 bilhão seja gasto em publicidade para jovens anualmente. Isso tem uma grande influência sobre como os adolescentes comem e, portanto, sua saúde. O Jornal Internacional de Nutrição Comportamental e Atividade Física informa que cerca de 15% de todos os jovens americanos estão com sobrepeso, o que é três vezes maior nos adolescentes do que em 1980. Essa obesidade está frequentemente ligada a comer fora de casa, como adolescentes e crianças. agora recebem 50% de suas calorias de açúcares e gorduras adicionados.
Auto-imagem
A publicidade tem uma influência particularmente forte sobre as garotas adolescentes, especialmente quando se trata de auto-imagem. As garotas adolescentes gastam mais de US $ 9 bilhões por ano em maquiagem e produtos de cuidados com a pele, na tentativa de alcançar um ideal inatingível que a mídia criou. Os profissionais de marketing exploram as inseguranças dos adolescentes rotulando os itens como uma solução para os defeitos de um adolescente. Isso, no entanto, dificulta a confiança a longo prazo, especialmente quando o produto não funciona como anunciado.