Deixe claro que roubar é inaceitável. A Academia Americana de Criança &Psiquiatria adolescente sugere discutir as razões pelas quais você acredita que roubar é errado e fazer com que seu filho adolescente retorne ou pague pelo item roubado, se possível. O artigo "Círculo Familiar" também recomenda discutir como o furto em lojas pode ter repercussões mais amplas, como preços de varejo mais altos que podem fazer o adolescente pensar duas vezes antes de roubar novamente.
Deixe seu adolescente saber que ele vai Enfrente sérias consequências se ele roubar novamente. Se a polícia se envolver no roubo do adolescente, o site Education.com sugere que você apóie seu filho adolescente, mas se recuse a inventar uma desculpa para o roubo dele para que ele possa aprender com ele. O site observa que discutir o roubo com um policial mesmo uma vez é suficiente para resolver um problema de roubo com uma criança.
Monitore os pertences de seu filho e pergunte sobre qualquer coisa que você saiba que não fez. t comprar. De acordo com o artigo "Family Circle", o seu adolescente pode ter menos probabilidade de roubar, se ela sabe que você vai tomar conhecimento de um novo item e perguntar onde ele conseguiu.
Descobrir o motivo que seu adolescente está roubando. De acordo com a American Academy of Child &Psiquiatria adolescente, as crianças podem roubar a atenção, sucumbir à pressão dos colegas, sentir excitação ou obter algo que desejam. Identificar a causa pode ajudá-lo a determinar se o seu filho precisa de intervenção adicional, como conversar com um conselheiro da escola se outro aluno estiver intimidando seu filho para roubar.
Procure ajuda profissional, especialmente se você adolescente roubou várias vezes. KidsHealth observa que um padrão de furto em lojas ou roubo de amigos e familiares poderia indicar um problema psicológico mais sério. A Associação Nacional de Prevenção de Furtos pode fornecer apoio ou recomendar um conselheiro.
Dica
Assegure-se de que seu filho adolescente não esteja aprendendo a roubar ao observá-lo. A Education.com observa que, se suas ações descartarem o roubo como algo sem importância, seu filho adolescente poderá adotar a mesma atitude. Mesmo manter o dinheiro que um caixa lhe dá por engano ou lanches em itens no supermercado sem pagar por eles, por exemplo, pode ensinar seu filho a acreditar que roubar é aceitável sob certas circunstâncias.
Avisos
Tome cuidado se o seu filho mostrar sinais de ser um ladrão de lojas compulsivo, mas nunca terá novos pertences. De acordo com Psychologytoday.com, alguns adolescentes podem roubar mercadorias para vender para pagar outros itens, como drogas ou álcool. Além disso, KidsHealth aponta que o roubo habitual pode ser o resultado da cleptomania, um distúrbio compulsivo. Em ambos os casos, fale com um conselheiro para tratar dessas questões subjacentes.