casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como ensinar adolescentes a serem motivados

Adolescentes muitas vezes não têm motivação para fazer coisas que não gostam, mesmo que você perceba motivação em outras áreas. As crianças na adolescência podem sofrer problemas de auto-estima, liberdade e experiências novas e desconhecidas. Em alguns casos, os adolescentes não têm motivação para fazer tarefas e concluir o trabalho escolar devido a essa incerteza. Ajudar seu filho adolescente a se motivar a si mesma agora e em toda a sua vida.

Introduzindo Motivação

De acordo com Sylvia Artmann, autora de "Chamado para Ensinar: Um Guia para a Jornada", ensinando motivação para o seu adolescente envolve dar-lhe o desejo de fazer coisas que ele não queira fazer. Por exemplo, se seu filho adolescente evita o dever de casa, ensiná-lo a entender a importância e os benefícios de completar o trabalho escolar pode motivá-lo a fazê-lo. Para isso, pais e professores precisam tornar as ações indesejáveis mais divertidas e interessantes. Por exemplo, se seu filho gosta de andar de skate, use-o para explicar os problemas de física. Ficar excitado usando seus hobbies e interesses pode ser o suficiente para levá-lo ao dever de casa. Uma vez que seu filho adolescente veja os resultados da auto-motivação, ele estará mais propenso a se motivar no futuro.

Clubes e grupos -

Adolescentes que se envolvem em clubes e grupos com outros adolescentes provavelmente tornar-se auto-motivado, informa a Public School Review. Ser responsável por comparecer a reuniões de grupo, seja como jogador de futebol ou como membro do clube de debate, motiva uma adolescente a assumir responsabilidades, que se transferem para outras áreas, porque ela se sentirá bem com os resultados de estar motivada. Acampamentos de verão, aulas para adolescentes no centro de recreação, grupos de jovens da igreja e clubes de orientação são outras boas maneiras de envolver os adolescentes em situações e eventos onde eles precisam se motivar para cumprir suas obrigações. os adolescentes não respondem bem às críticas ou punições porque estão numa idade em que a auto-estima tende a ser frágil, facilitando constrangê-los. Comemorando e fazendo um grande sucesso de sucessos e instâncias de boa motivação é uma maneira ideal para manter os adolescentes motivados. Por exemplo, se seu filho adolescente odeia limpar seu quarto, mas consegue, você pode recompensá-la com ingressos para um filme ou um cartão de presente para roupas novas ou música. Se o adolescente estuda e obtém uma boa nota em um exame, expressar orgulho pelo trabalho duro e recompensá-la com um jantar fora ou uma festa do pijama com amigos pode ser o suficiente para motivá-la na próxima vez que um teste estiver chegando. Estabelecendo Metas

Enquanto os adolescentes estão se aproximando de sua independência, a maioria ainda precisa de orientação de adultos em muitas áreas. Ajudar seu filho adolescente a fazer um plano para fazer as coisas, seja tarefas domésticas ou lição de casa, e estabelecer metas que o levem até lá, é uma boa maneira de motivá-lo por conta própria. Faça seu filho adolescente criar um horário que mapeie quando ele estudará, quando ele fará as tarefas e quando sairá com os amigos e passará tempo com a família. Isso o torna responsável por fazer as coisas no tempo previsto, o que aumenta a motivação à medida que ele alcança seus objetivos e adere ao seu plano.

, , ] ]