casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como ajudar seu filho adolescente a ter um problema

Assistir a um adolescente passando pela dor durante um rompimento pode ser pior para um pai do que passar por um em primeira mão. Seu filho adolescente pode estar se sentindo magoado, inadequado, não amado ou desanimado. Enquanto você não pode mudar o que aconteceu ou fazer a dor ir embora, há algumas coisas que você pode fazer para deixar seu adolescente saber que ela não está sozinha e que você está lá para ela.

Ajude seu filho a superar um rompimento

Deixe seu adolescente saber que você está lá para ele, mas não seja muito agressivo. Seu filho adolescente pode se sentir envergonhado por falar com você sobre seu relacionamento e os detalhes do rompimento. Incentive-o a escrever seus sentimentos em um diário.

Sente seu filho adolescente e mostre a ele algumas fotos antigas de você mesmo antes de você nascer. Diga a ele o que aconteceu com o seu namorado da escola. Deixe-o saber o quanto você ficou magoado e devastado quando aconteceu com você. Não faça julgamentos nem ilumine a situação. Simplesmente declare que, enquanto o rompimento doía, você poderia finalmente seguir em frente e amar novamente.

Incentive seu filho adolescente a sair de casa e tentar uma nova atividade. Inscreva-se em uma aula de joalheria ou equipe de caiaque. Encontre um projeto para o qual você possa ser voluntário, como cães ambulantes, no abrigo local de animais, ou construir uma casa para a Habitat for Humanity. Quanto mais atividades eles estão ocupados, menos tempo eles têm para refazer as velhas feridas.

Faça seu adolescente se sentir atraente, tratando-a para um novo corte de cabelo ou um dia de spa. Um dia de compras para uma roupa nova pode ser apenas a coisa para fazer o seu adolescente se sentir bem.

Respeite o seu filho adolescente e dê-lhe espaço. Meninos adolescentes podem se tornar introvertidos ou com raiva. Enquanto a raiva não estiver focada em você, permita que ele tenha suas emoções.

Dica

Permita que seu filho adolescente tenha espaço, mas sempre deixe seu adolescente saber que você está disponível sempre que eles querem conversar. Ao tornar-se disponível, o adolescente pode aceitá-lo quando você menos espera.

Avisos

Esteja ciente de qualquer sinal de alerta de que seu filho adolescente não está lidando bem com o rompimento. Há uma diferença entre o seu sentimento adolescente "azul" e estar deprimido. Se seu filho adolescente apresentar sinais de bebida, uso de drogas, depressão ou comportamento inadequado, como raiva intensa ou sono excessivo, procure ajuda profissional imediatamente.

Coisas necessárias

Journal or diary -

Old pictures

, , ] ]