Adolescentes obesas correm um risco maior de problemas relacionados à obesidade, como doenças cardiovasculares, diabetes e apneia do sono. Adolescentes obesos e crianças também correm risco de continuar com a obesidade até a idade adulta, o que aumenta ainda mais a chance de problemas de saúde. Os adolescentes obesos também sofrem com o estigma social, o que causa baixa auto-estima e os impede de atingir todo o seu potencial. Incorporando uma dieta adequada, exercício e apoio ajudará a reduzir esses riscos e complicações.
Dietas Obesas podem começar a comer saudável para combater problemas de peso. Evitar alimentos gordurosos, como aqueles disponíveis em restaurantes de fast food, pode ajudar a evitar mais ganho de peso. A incorporação de alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, proteínas magras e carboidratos ricos em fibras, ajuda a facilitar a perda de peso. O controle da parcela também é crucial para a perda de peso e o controle saudável do peso. De acordo com KidsHealth.org, evitando uma política limpa e permitindo que os adolescentes e as crianças parem de comer quando estão cheios ajudará a manter o controle da parcela. Exercício pode ajudar os adolescentes a combater a obesidade, mesmo que eles são geneticamente predispostas a estar acima do peso. De acordo com a "News dos EUA" Health, os adolescentes que carregam o gene ligado à obesidade, que se dedica a uma hora por dia de atividade física, podem quase anular os efeitos do gene. Uma hora por dia de exercício não precisa ser uma hora no ginásio. Adolescentes podem se inscrever para esportes de equipe através de suas escolas ou andar de bicicleta pela cidade para participar de uma hora de atividade física. Se a escola estiver perto o suficiente, caminhar para a escola também ajuda a chegar em uma hora por dia de atividade física.
Adolescentes são mais propensos a serem obesos se seus pais são obesos. Um gene que causa uma predisposição à obesidade pode ser parcialmente culpado. No entanto, os adolescentes também podem se envolver nos mesmos hábitos alimentares que seus pais. Os pais podem ajudar a forjar bons hábitos, mantendo alimentos saudáveis em casa, preparando refeições saudáveis e limitando o tempo gasto na frente do computador ou da televisão para eles mesmos, assim como para seus filhos. As atividades da família, como caminhadas ou andar de bicicleta, oferecem maneiras para as famílias passarem tempo juntas enquanto se tornam ativas.
Os pais podem ter dificuldade em ajudar emocionalmente adolescentes com sobrepeso ou obesidade. Há uma linha tênue entre ser muito agressivo e não ser suficientemente agressivo quando se trata de abordar esse assunto delicado. Os pais podem oferecer apoio não recompensando o bom comportamento com doces ou guloseimas e não eliminando completamente todos os petiscos favoritos de seus filhos adolescentes. Os pais devem estar abertos a ouvir os pensamentos e sentimentos do adolescente. Comentários negativos ou depreciativos sobre o peso, seja do adolescente ou do próprio filho, devem ser evitados.
, , ] ]