Criar adolescentes pode ser um desafio. Se você está enfrentando algum tipo de problema com sua filha adolescente, você quer tomar as decisões certas para ambos. Alguns problemas que surgem funcionarão ao longo do tempo. No entanto, outras situações são mais sérias e requerem atenção imediata.
Quando o adolescente vivencia um problema, seja ele pessoal, social ou físico, é sua prioridade obter a ajuda de que precisa. Os adolescentes enfrentam uma miríade de problemas e os pais querem que suas filhas sejam seguras e felizes. Adolescentes passam por um período de mudança durante a puberdade quando se trata de suas emoções e corpos. A educação familiar lembra aos pais que ainda imponham regras, mas incentivam a independência e instilam a autoconfiança ao mesmo tempo.
Existem diferentes tipos de problemas que as adolescentes podem enfrentar. Um dos maiores é a gravidez na adolescência. É importante discutir a saúde sexual com a sua filha para evitar uma gravidez na adolescência ou uma doença sexualmente transmissível. Explique a ela que a melhor prevenção é a abstinência. Se ambos sentirem que ela está pronta para ser sexualmente ativa, certifique-se de que ela esteja tomando controle de natalidade e praticando sexo seguro. O abuso de substâncias causadas pelo estresse ou pela pressão dos colegas também é comum entre os adolescentes. Certifique-se de que ela sabe que há repercussões em beber e usar drogas. A adolescente problemática explica que há outros problemas que as adolescentes enfrentam, como intimidação, violência, pressão dos colegas, distúrbios alimentares, autoflagelação e tabagismo.
Identificação
Identificar problemas com sua filha adolescente pode ser um desafio. Muitos adolescentes não saem e dizem se estão tendo problemas com colegas ou com sua saúde emocional. É importante identificar sinais de que pode haver um problema com sua filha adolescente. Guia de ajuda afirma que a depressão pode muitas vezes ser uma causa subjacente para problemas que as meninas adolescentes enfrentam. Procure por comportamento súbito e imprudente, pular escola, fugir, problemas escolares, sinais de suicídio e comportamentos estranhos ou violentos.
Qualquer problema com sua filha adolescente requer atenção imediata. Deixar as questões não abordadas ou não tratadas pode levar a sérias consequências. Aprender sobre uma gravidez na adolescência ajudará você e sua filha a tomar a decisão certa em relação a criar o bebê ou escolher uma família adotiva. Questões sobre abuso de substâncias podem envolver a procura de terapia profissional e reabilitação.
Tome sua filha para uma consulta médica anual ou semestral. Isso ajudará a identificar qualquer causa médica subjacente, gravidez na adolescência e uso de drogas. Um médico também poderá tratar sua filha por depressão ou encaminhá-la a um especialista em planejamento familiar e controle de natalidade. Considere a terapia familiar se houver um problema subjacente para que toda a família possa estar no mesmo caminho para o tratamento.