casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Causas de um bebê agitado

Bebês agitados tendem a experimentar os mesmos sintomas: chorando inconsolavelmente, cerrando os punhos, fazendo caretas e puxando as pernas para o abdômen. Às vezes, a indolência indica fome, sonolência ou uma troca de fralda necessária. No entanto, às vezes seu bebê pode ficar nervoso sem causa e sem correção instantânea. Este pode ser o sinal de diferentes problemas subjacentes que vão desde o simples até o sério.

A dentição

Uma causa comum de pieguice é a dentição. A dentição geralmente ocorre quando o bebê tem seis meses e continuará até os três anos de idade. Outros sintomas incluem gengivas inchadas, gotejamento excessivo, falta de apetite, rejeição ou aumento do interesse em mamar ou mamadeira e mastigação nos dedos ou objetos. Os sintomas podem piorar com os primeiros dentes, já que a sensação é nova e com os molares, devido ao seu tamanho. Para aliviar a dor, experimente analgésicos do bebê, como recomendado por um médico ou distração, abraçando-a e balançando-a. Você pode tentar géis de dentição do bebê, se ela tiver mais de quatro meses. O maior indicador de uma infecção no ouvido em um bebê é uma mudança de humor e um ataque de pieguice. Infecções de ouvido tendem a chegar depois de um resfriado ou uma infecção sinusal e são acompanhadas por febre, diarréia, apetite reduzido e tendência do seu bebê para puxar sua orelha. Às vezes, um líquido esbranquiçado ou sangue pode vazar de seu ouvido, o que é uma indicação infalível de uma infecção no ouvido, mas será esclarecido quando o ouvido for tratado por um médico.

Vírus do Estômago

Se seu bebê tornou-se agitado e também está experimentando diarréia, vômito, febre e calafrios, ela pode ter um vírus estomacal. A segunda doença americana mais comum, e experimentada pela maioria das crianças cerca de duas vezes por ano, o vírus do estômago é altamente contagioso. Os bebês contraem o vírus de várias maneiras, inclusive ingerindo itens contaminados, compartilhando produtos contaminados com outros e ingerindo matéria fecal. Contacte o seu médico assim que suspeitar de um vírus estomacal. Também entre em contato com um médico se seu bebê experimenta vômitos persistentes e um abdômen distendido, pois isso pode indicar uma infecção mais grave.

Colic

A cólica é, para a maioria dos bebês, a pior dor que eles experimentaram. É mais comum nas primeiras semanas a quatro meses de vida infantil e raramente passa dos seis meses, segundo o site da Colic Calm. A cólica é causada por diferentes razões em bebês diferentes, mas geralmente as causas incluem reações alérgicas, refluxo ácido, sistema digestivo e nervoso imaturo, ou alimentos produtores de gases. Além da agitação e do choro prolongado, os sintomas comuns incluem cólicas intensas, inchaço abdominal e dores gástricas ou intestinais. Contacte o seu pediatra para uma gama completa de tratamentos de cólicas, que podem incluir medicamentos e alterações na dieta.