casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Respiração Rasa em Crianças

Toddlers são pessoas pequenas e resistentes que, na maioria das vezes, parecem se recuperar facilmente dos obstáculos e desafios da vida. As dificuldades respiratórias, no entanto, podem ultrapassar rapidamente uma criança pequena e podem ser motivo de preocupação se a criança também estiver exibindo outros sinais de doença. Respiração superficial deve ser observada primeiro pelos pais e, ainda, por um profissional médico, se a causa for de natureza médica.

Sinais

Respiração superficial, por definição, é a respiração que não preenche os pulmões e é ineficaz. Padrões de respiração em sua criança também podem se tornar muito rápidos ou retardados, dependendo da causa da respiração alterada. Você pode ver as narinas do seu filho queimando ou o peito se movendo para cima e para baixo enquanto ele se esforça para respirar. A respiração superficial causada pela obstrução das vias aéreas pode resultar em falta de oxigênio; o rosto ou os lábios do seu filho podem ser tingidos de azul.

O que é a respiração do seu filho pode tornar-se superficial se ela estiver lutando contra uma infecção respiratória que bloqueie as vias aéreas. Uma tosse úmida e consistente com o resfriado comum, bronquite, vírus sincicial respiratório ou pneumonia pode resultar em respiração superficial devido à inflamação nos bronquíolos que permitem a entrada de ar nos pulmões, de acordo com o site What to Expect. A asma, uma doença respiratória crônica na qual os alérgenos causam inchaço e irritação nas vias aéreas, também pode proibir o seu filho de respirar fundo, levando a uma respiração mais rasa. A pleurisia, uma doença não tão frequente em crianças quanto outras doenças respiratórias, também pode causar falta de ar e respiração superficial. A infecção viral pode fazer com que as membranas dos pulmões - chamadas pleuras - inchem. Uma criança com pleurisia pode sentir dor ao respirar e, como resultado, pode tentar não respirar profundamente para evitar a dor.

Causas não médicas

A respiração rasa pode ser simplesmente o efeito de uma dor. birras normais da criança. A respiração desacelera e se torna superficial quando você chora; crianças pequenas que trabalham em um longo choro, não importa qual seja a razão, podem achar difícil recuperar o fôlego e não podem respirar fundo até se acalmarem. Embora a origem da respiração superficial seja de natureza não médica, o resultado pode ser o mesmo que para causas médicas para uma mudança no padrão respiratório: menos oxigênio está sendo administrado ao corpo do seu filho através da respiração superficial.>

O tratamento de causas médicas para a respiração superficial da criança envolve a limpeza das vias aéreas. Dependendo da doença específica, o tratamento pode incluir a introdução de umidade adicional no quarto do seu filho à noite, empurrando os fluidos para soltar o muco que está causando congestão ou tomando medicamentos baseados em esteróides para reduzir a inflamação das vias aéreas. Crianças que tendem à asma - a condição nem sempre pode ser diagnosticada com precisão em crianças pequenas, de acordo com a Fundação de Asma e Alergia da América - podem incluir inaladores de ação rápida para usar durante um ataque, bem como medicamentos de manutenção para manter os pulmões As crianças que ficam tontas, tontas ou enjoadas devido à respiração superficial provocada por uma birra podem se beneficiar do apoio emocional e das estratégias de enfrentamento - maneiras produtivas de expressar frustração, ciúme ou outras emoções negativas - ", 3, [[O Recurso de Yoga para Crianças sugere fazer exercícios de respiração profunda com seu filho para ajudar a combater o estresse e ensinar autocontrole.

As doenças infantis que afetam a respiração de uma criança podem progredir muito rapidamente. Converse com seu filho - no momento em que ele estiver saudável - sobre contar a você ou a outro membro da família quando ele se sentir doente. Administrar medicamentos para asma rapidamente ou levar seu filho ao médico o mais rápido possível para diagnosticar uma condição respiratória pode poupar muita preocupação para sua família e reduzir a chance de complicações que afetam a saúde futura de seu filho.