casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O desenvolvimento moral das crianças

Seu filho está aprendendo e crescendo a cada dia, transformando-se em uma pessoa pequena com uma personalidade individual. Tão jovem quanto seu bebê, não é cedo demais para você perceber o início do desenvolvimento moral do seu filho. Com amorosa orientação, você pode incentivar o crescimento positivo e desenvolvimento em seu bebê.

O que é Desenvolvimento Moral?

O desenvolvimento da moralidade envolve o processo de aprender a diferença entre as ações certas e erradas, de acordo com a assistente social Angela Oswalt. , com o Betty Hardwick Centre. Quando uma criança aprende e cresce, a moralidade se desenvolve em conjunção com outros avanços emocionais e cognitivos. As experiências cotidianas de um jovem afetam o desenvolvimento moral, com os primeiros comportamentos influenciados pela moralidade exibida em algum momento entre as idades de 2 e 5 anos de idade.

Empatia emergente

Por aproximadamente 18 meses de idade, uma criança mostra a primeiros indícios de desenvolvimento de empatia, afirma o site Ask Dr. Sears. Uma criança começará a perceber que outras pessoas têm necessidades e desejos, assim como ele. No entanto, a empatia ainda tem um caminho a percorrer, porque uma criança nessa idade não tem uma compreensão completa dos sentimentos de outras pessoas, especialmente em reação a suas próprias ações. Por exemplo, seu filho provavelmente não compreenderá que ele está se debatendo fisicamente em relação a outra pessoa pode causar dor à outra pessoa.

Comportamento altruísta

Até mesmo uma criança pode ver alguém necessitado e responder positivamente para ajudar , afirma o professor de psicologia Paul Bloom, escrevendo para "The New York Times". Uma criança que testemunha alguém que está lutando muitas vezes se move espontaneamente para prestar assistência, demonstrando sua moral, como preocupação com a saída, auto-sacrifício e generoso desejo de ajudar os outros. Essa compaixão inicial durante a infância pode preparar o terreno para um jovem fazer uma escolha consciente de fazer o bem em vez de causar danos nos próximos anos.

Jogar como desenvolvimento moral

Merriam-Webster define a moralidade como uma crença pessoal sobre o que constitui um comportamento certo e errado. Com essa definição em mente, a brincadeira pode ser uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento moral das crianças pequenas, aconselha os autores de um livreto intitulado "Promovendo o Desenvolvimento Moral Através da Brincadeira Durante a Primeira Infância", publicado pela Comissão Independente Contra a Corrupção. Uma criança pequena geralmente não brinca ativamente com os outros, mas, gradualmente, durante a infância, a brincadeira progride até o ponto em que seu filho pequeno joga cooperativamente ao lado de seus pares. Essa progressão e experiência de jogo podem formar uma base que ensinará compartilhamento, respeito, aceitação de outros e solução de problemas. Essas qualidades se desenvolverão com treinamento moral que ensina aos seus jovens a compaixão pelos outros e incentiva a escolha de ajudar em vez de ferir os outros.

, , ] ]