Pode ser difícil obter colírios nos olhos de uma criança. Só tentar fazer com que uma criança fique sentada por muito tempo pode ser um desafio, e a ideia de algo cair nos olhos pode ser assustador para os pequenos. Ainda assim, às vezes é necessário aplicar gotas, e há algumas abordagens que podem tornar a tarefa um pouco mais fácil.
Prepare-se |
Antes de tentar dar colírio para o seu filho, prepare-se e deixe as gotas . Certifique-se de ter lido o rótulo das gotas e entender as instruções de uso. Os Hospitais e Clínicas Infantis de Minnesota sugerem que, se o remédio for legal, coloque-o no bolso para aquecê-lo à temperatura do corpo. Antes e depois de administrar colírio, é importante lavar as mãos. Se houver drenagem ou crosta ao redor do olho da criança, limpe-a com uma bola de algodão embebida em água. Limpe do canto interno do olho para o canto externo.
Proteja seu filho
Tentando obter colírio em uma criança em pé, se contorcendo pode ser impossível. Deixe seu filho deitar-se e certifique-se de que ele esteja seguro para que você possa pegar as gotas onde elas precisam ir e evitar ferimentos no aplicador. O Glaucoma Pediátrico &A Associação da Família Catarata observa que, para crianças de até três anos, pode ser uma boa ideia encontrar alguém para ajudá-lo a administrar as gotas, mantendo os braços e os dedos do jovem afastados. Se você está por conta própria, a organização sugere envolver a criança em uma toalha ou cobertor com os braços dentro dela. Os Hospitais e Clínicas Infantis de Minnesota observam que você também pode sentar-se em uma cama ou no chão com a cabeça do seu filho entre as coxas e os braços dele embaixo das pernas. Se necessário, você pode colocar a parte inferior das pernas sobre as pernas da criança. Tente levar seu filho a olhar diretamente para você.
Administrar Gotas
Quando seu filho estiver deitado, posicione-se atrás da cabeça. Quando chega a hora de aplicar as gotas, os Hospitais e Clínicas Infantis de Minnesota sugerem o uso de uma mão para puxar suavemente a pálpebra inferior da criança para formar um bolso. Coloque a outra mão na testa e segure o conta-gotas a cerca de um centímetro do olho. Coloque as gotas dentro do bolso - não no globo ocular. Para as crianças que resistem a esse método, o Pediatric Planet sugere que você diga ao seu filho para apertar os dois olhos fechados. Coloque o número certo de gotas no canto interno do olho fechado. Quando o seu filho abrir os olhos, as gotas entrarão.
Relaxar
Quando as gotas estiverem dentro, tire um momento para relaxar e deixar o remédio fazer o seu trabalho. Os Hospitais e Clínicas Infantis de Minnesota recomendam que seu filho feche os olhos por um ou dois minutos enquanto move o olho em todas as direções. Se você quiser ajudar a evitar que as gotas entrem no nariz e na garganta e causem um "gosto ruim", faça uma leve pressão no canto interno do olho afetado.