casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Qual é a tendência da água bruta e por que é perigosa?

Quando você achava que a água alcalina reguladora de pH era a fonte de hidratação da saúde, há uma nova H

2O fazendo manchetes - água pura "pura" da fonte. Parece intrigante, certo? Ao contrário de sua média de água engarrafada, que é tratada para remover substâncias químicas indesejadas, parasitas e bactérias (como, digamos, E. coli), essa versão é “água de nascente não filtrada, não tratada e não esterilizada”, segundo artigo recente do New York Times. A Live Water, fornecedora líder de água bruta, afirma que sua água emerge de um "tubo de lava" no Oregon. Como a empresa explica em seu site, “A água é de uma época em que a Terra estava intocada e estima-se que tenha amadurecido abaixo da superfície por até 10.000 anos antes de emergir”. Mas isso não é tudo. A água também supostamente contém eletrólitos essenciais e probióticos (bactérias saudáveis), juntamente com "níveis super altos de sílica natural", que a Live Water diz que pode fazer tudo, desde reduzir rugas até aumentar a força das articulações. somente disponível na Califórnia (por cerca de US $ 15 por galão de 2,5 galões), a empresa encoraja e instrui outras pessoas sobre como encontrar uma fonte: “Nós defendemos pessoas que coletam água própria como a melhor opção” para se tornar parte de uma crescente movimento “para beber a água mais limpa, saudável e natural”.

Se tudo isso parece bom demais para ser verdade, é porque provavelmente é. "A água da fonte e a água da ria podem parecer puras, mas podem estar contaminadas com bactérias e vírus", disse à LiveScience Vince Hill, chefe do Departamento de Prevenção de Doenças Transmitidas pela Água dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Hill continuou a explicar como o arsênico e o radônio no solo podem infiltrar-se nas águas subterrâneas. Em doses grandes o suficiente, essas substâncias químicas que ocorrem naturalmente podem ser venenosas. Depois, há a questão dos animais ou, mais especificamente, dos excrementos dos animais. (Você está na "natureza", afinal.) Esses excrementos podem conter parasitas microscópicos como a Giardia, que pode causar inchaço, dor abdominal e diarréia.

Se você ainda estiver tentado a buscar e saborear seu próprio "cru" Na água, Hill recomenda filtrar, desinfetar ou ferver primeiro, apesar da alegação dos puristas de que isso destruirá as bactérias saudáveis. Como Hill explicou: "O benefício básico da água potável é a hidratação - é assim que ela beneficia nossos corpos, melhorando nosso processo mental e funções corporais".

Então, sim. A água bruta pode parecer legal, mas não parece tão elegante quando você está deitado na cama com diarreia horrível. Passe!

Leia mais: 12 tendências de saúde que não são saudáveis ​​