Para algumas famílias, o passeio de barco é um passatempo favorito e um dos pais está ansioso para desfrutar com seus filhos. Mas levar uma criança a bordo de um barco requer certas precauções para garantir a segurança de um passageiro vulnerável. A água, o movimento e o sol representam riscos para os bebês, por isso, saiba como proteger adequadamente seu bebê antes de planejar um passeio de barco.
Escolhendo um colete salva-vidas
Embora nem todos os estados exijam que os bebês usem coletes salva-vidas, um dispositivo de flutuação pessoal ou PFD, é absolutamente essencial para proteger seu bebê a bordo de um barco. Escolha um PFD Tipo II que corresponda à faixa de peso do seu filho e tenha uma cinta de gancho para evitar que a jaqueta suba. Procure uma etiqueta com a frase "Aprovado para uso em barcos de recreio e embarcações comerciais não inspecionadas que não transportem passageiros para locação, por pessoas que pesem __ kg" ou algo similar. Nunca use asas de água, braçadeiras ou brinquedos de água infláveis no lugar de um PFD adequado.
Teste de coletes salva-vidas
A Tennessee Wildlife Resources Agency recomenda testar o ajuste do DFP de seu bebê levantando seu bebê com os ombros do colete. Suas orelhas e queixo não devem deslizar pelo buraco do pescoço. Antes de embarcar no barco, teste o PFD na água, prendendo seu filho na jaqueta e entrando na água com ela. O PFD deve ficar com a face para cima quando estiver flutuando sozinha.
Bebês Pequenos
A Guarda Costeira dos EUA recomenda não levar bebês com menos de 18 quilos. em um barco. PFDs para bebês pequenos podem não se encaixar corretamente ou funcionar como deveriam na água. Se você precisar levar uma criança pequena a bordo, certifique-se de testar seu colete salva-vidas dentro e fora da água antes de se certificar de que ela não escorregue pelo orifício do pescoço e que sua cabeça permaneça acima da água quando estiver flutuando. As crianças são especialmente vulneráveis a queimaduras solares em águas abertas, portanto, mantenha seu bebê o mais protegido possível usando um chapéu de abas largas com uma cinta de queixo e roupas de proteção UV. Use protetor solar em bebês de 6 meses ou mais, sugere a Food and Drug Administration dos EUA. É melhor manter os bebês mais novos longe do sol. Se o seu barco tiver um dossel, mantenha seu bebê sob a sombra o máximo possível ou use um guarda-chuva. Seu bebê pode facilmente ficar desidratado pelo sol e pelo calor, portanto, traga muitos líquidos a bordo e os ofereça a ela com freqüência.
Considerações
Os bebês devem estar sob constante supervisão de adultos no barco e no cais e os adultos devem usar coletes salva-vidas adequados; seu bebê precisa que você esteja em segurança para protegê-la. Qualquer pessoa que esteja vigiando o bebê ou dirigindo o barco deve abster-se de beber álcool. Nunca deixe seu bebê dentro do assento do carro no barco, pois ele afundaria rapidamente em caso de acidente. Sempre segure seu bebê com força quando o barco estiver em movimento. Se você estiver em um barco a motor, lembre ao motorista que acelere lentamente para manter o percurso suave; a súbita sacudida de tirar água irregular rapidamente pode arrancar a cabeça de um bebê.
, , ] ]