Cavar na areia e espirrar na água pode ser uma das atividades favoritas do seu bebê. Embora essas atividades possam manter a criança entretida com alegria, elas também oferecem oportunidades de estímulo sensorial e aprendizado. Itens simples que você provavelmente tem à mão podem adicionar à diversão e à diversão de seu filho.
Aprendendo com o Brincar
Bebês e crianças aprendem sobre o mundo usando seus sentidos, e brincar com areia e água é uma maneira eficaz para ensinar os pequenos sobre a exploração sensorial, de acordo com a Divisão de Desenvolvimento Infantil da Carolina do Norte. Os bebês aprendem simplesmente sentindo texturas diferentes, como a aspereza da areia ou a umidade da água, bem como vários objetos que você pode esconder dentro da areia ou da água. De acordo com Mike Salas, um professor do “Um Lugar de Nosso Próprio” da PBS, encher copos com areia ou água e despejá-los pode ajudar as crianças a aprender sobre as propriedades de líquidos e sólidos, bem como noções básicas sobre densidade, peso e volume. Com água, use gotas de corante de comida ou corantes de banho para praticar a identificação de cores e demonstrar como misturar cores primárias juntas cria novas.
Diversão barata
Sandboxes, piscinas e lençóis freáticos podem ser caros, mas você pode fazer o seu próprio com escovas, baldes ou grandes recipientes de plástico. A água é quase gratuita, e você pode comprar areia a preços baixos nas lojas de artigos para a casa. Para cavar, escavar e despejar, basta trazer copos de plástico e colheres da cozinha ou reciclar recipientes de comida de plástico vazios. Pequenos peixes de plástico, animais, carros e outros brinquedos são baratos e fáceis de encontrar.
Lasting Fun
As crianças não se cansam ou crescem com brinquedos de areia e água durante anos. Você pode facilmente mudar os acessórios, como pás, xícaras, caminhões, barcos - o nome dele - para manter o centro de areia ou água novo e interessante à medida que seu filho cresce e seus interesses mudam. Mesas de água ao ar livre ou piscinas são obviamente melhores para o verão, mas as crianças se divertem tanto com os mesmos brinquedos na banheira. As crianças podem desfrutar de caixas de areia ou mesas durante grande parte do ano, e você pode trazer baldes ou bandejas de areia na garagem ou em outra área quente durante os períodos de frio.
Crianças com Deficiência
Pré-K e professor de jardim de infância Mike Salas escreve que a brincadeira com a água pode ser uma atividade benéfica para crianças com transtorno de déficit de atenção ou hiperatividade, já que é calma e relaxante. As crianças com deficiência visual precisam de muitas atividades sensoriais, como a identificação de objetos que encontram na areia ou na água apenas pelo toque. Crianças com distúrbios do espectro, como autismo, muitas vezes gostam de brincar com areia e água por longos períodos, devido às texturas de ambos os meios. Às vezes, crianças autistas acalmam e acalmam com a estimulação sensorial de areia e água.
Fazendo uma bagunça
A brincadeira de areia e água pode ser bastante confusa com bebês e crianças pequenas, já que adoram pegar areia ou molhar a água e despejá-lo. É melhor manter essas atividades ao ar livre. Crianças mais novas, especialmente, podem acabar completamente cobertas de areia ou água, então tirá-las de fraldas ou trajes de banho antes de começar é uma boa idéia durante o tempo quente.
, , ] ]