Muita coisa pode acontecer entre as visitas anuais ao médico - especialmente porque mais da metade dos homens não realizam seus exames físicos anuais, segundo a Academia Americana de Médicos de Família. "Você pode se sentir bem, mas ainda assim ter um número exagerado", diz Bruce B. Campbell, MD, especialista em saúde masculina da Lahey Clinic, em Burlington, Massachusetts. "Assassino" não é uma coisa boa neste exemplo. É por isso que é tão importante realizar auto-exames regulares.
E desculpe, pessoal, um auto-exame de câncer testicular não é suficiente para manter seus sinais vitais sob controle.
Da cabeça aos pés Pequenas mudanças podem ser sinais vermelhos de condições médicas graves - as que devem ser levadas ao seu médico o mais rápido possível.
Aqui estão as verificações automáticas mais surpreendentes (e fáceis e rápidas) para fazer parte de sua rotina matinal. br> 1. Verifique o seu cabelo
Olhe atentamente para o seu cabelo.
SE VOCÊ VER: Seu cabelo caindo em alguns pontos.
PODERIA SIGNIFICAR: Enquanto um cabelo receding é apenas a natureza fazendo a sua coisa (desculpe!), o seu cabelo saindo em aglomerados pode ser estressar destruindo sua própria destruição, diz Campbell. Os hormônios do estresse podem causar glóbulos brancos a atacar os folículos pilosos, colocando seus fios no modo de não-crescimento.
Além disso, quando o crescimento de seu cabelo é cortado, ele pode facilmente sair em tufos quando pentear ou tomar banho . Embora irritante, isso é apenas um sintoma de um problema maior, já que o estresse crônico pode aumentar o risco de doenças cardíacas a problemas de memória, diz Campbell.
COMO SEGUIR: Entenda que o "estresse" é não é uma coisa por si só. É uma reação - sua reação a fatores externos da vida. Se você reagir negativamente, você se sentirá "estressado". Converse com seu médico ou psiquiatra sobre técnicas de controle do estresse, como exercícios e meditação. Se você tem um transtorno de ansiedade, esses profissionais podem identificá-lo e prescrever medicamentos para ajudar a aliviar o limite.
E, embora seu hábito de estresse ajude a deixar seu cabelo crescer, você pode acelerar as coisas nutrientes saudáveis para o cabelo, como ferro, ácidos graxos ômega-3 e vitamina B12. Brócolis e salmão são ambos muito boas apostas para uma cabeça cheia de cabelo.
2. Verifique seus peitos (sim, caras, você tem eles!)
Dê uma olhada em seus seios, errs peitorais.
SE VOCÊ VER: Um crescendo mais do que o outro ou crescendo irregular ou irregularmente.
PODERIA SIGNIFICAR: Nós entendemos, você os chama de peitorais. Mas eles ainda contêm tecido mamário, e isso significa que eles podem desenvolver - você adivinhou - o câncer de mama.
Enquanto apenas 2.140 casos de câncer de mama masculino são diagnosticados anualmente, os auto-exames de mama são uma boa idéia, já que os homens não faça rotineiramente mamografias. "O câncer de mama em homens geralmente é diagnosticado em um estado posterior, e isso é porque nós o ignoramos", diz Campbell.
Aproximadamente uma vez por mês, enquanto você está no chuveiro, procure por mudanças o tamanho dos seus seios, sentir caroços (incluindo os buracos) e sinalizar qualquer alteração na cor ou na forma dos mamilos.
COMO SEGUIR: consulte seu médico para um exame. Se algo parece suspeito, ele pode pedir uma mamografia ou ultra-som para ver o que acontece sob a pele. E enquanto o câncer de mama está em sua mente, olhe para a sua árvore genealógica. Cerca de um em cada cinco homens que desenvolvem o câncer tem uma história familiar próxima, de acordo com a American Cancer Society.
3. Verifique seu fluxo -
Preste um pouco de atenção na próxima vez em que você estiver tomando um remédio. xixi.
SE VOCÊ TEM: Problemas para urinar.
PODERIA SIGNIFICAR: Parar de culpar a timidez da bexiga. Seus problemas no banheiro podem ser causados por uma próstata aumentada, o que pode ser um sinal de câncer, diz Campbell. Como? Aqui está uma rápida lição de anatomia: A próstata envolve a parte superior da uretra masculina, então se ela inchar ou desenvolver um crescimento, ela pode facilmente interromper o fluxo de urina, tornando mais difícil iniciar, parar ou manter um fluxo constante .
COMO SEGUIR: É hora de um exame de próstata. Um homem em cada seis vai ter câncer de próstata durante a sua vida, de acordo com a American Cancer Society. E como um em cada 36 homens morrerá da doença, o diagnóstico precoce é fundamental.
Mas antes que você surte, lembre-se: um aumento da próstata não significa necessariamente que você tenha câncer. Enquanto a causa do aumento benigno da próstata não é conhecida, muitos homens com mais de 40 anos experimentam a condição, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.
Um exame retal digital ou exame de sangue pode determinar se você precisa vá em frente com uma biópsia.
4. Verifique sua boca
Abra e olhe em um espelho.
SE VOCÊ VER: Uma nova dor ou solavanco que não desaparece.
PODERIA SIGNIFICAR: Não faça isso como apenas uma afta obstinada. Uma ferida ou inchaço nas gengivas, língua, garganta ou lábios que não desaparecem pode ser cancerígena.
Cerca de 40.250 pessoas - a maioria das quais serão homens - sofrerão de câncer bucal este ano, de acordo com a American Cancer Society. Pesquisas mostram que o câncer bucal é duas vezes mais comum em homens que em mulheres, possivelmente por causa de infecções por HPV causadoras de câncer, que não podem ser testadas em homens.
COMO SEGUIR: Chame seu médico ou dentista para um exame. Se ele ou ela vê ou sente algo suspeito, testes adicionais usando um corante especial, luz ou pincel para células de biópsia (não se preocupe, é relativamente indolor) podem ajudar a identificar exatamente o que a anormalidade é. Cintura
Pegue uma fita métrica e envolva toda a volta da cintura até o umbigo.
SE VOCÊ VER: Uma circunferência de mais de 37 polegadas.
Poderia dizer: você sabe o que dizem: cintura grande, calças grandes. E possivelmente diabetes e doença cardiovascular. "Gordura da barriga funciona como uma fábrica, onde 24/7, está produzindo sucos inflamatórios que podem aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas", diz Campbell.
Mais de um em cada três homens têm uma forma de doença cardíaca e 11,8% dos homens com 20 anos ou mais têm diabetes - e o excesso de peso é o principal fator de risco para ambos. Para obter os resultados mais precisos, use uma fita métrica de pano ou corda e enrole-a em volta da cintura, logo acima do umbigo. E faça um favor a si mesmo - não engane.
COMO SEGUIR: Esfriar! Reduzir o tamanho da cintura pode reduzir significativamente suas chances de desenvolver doenças cardíacas e diabetes, diz Campbell.
Além disso, você deve conversar com seu médico sobre quaisquer outros fatores de risco que possa ter, mesmo que pareça estar com sintomas. livre. Metade dos homens que morrem subitamente de doença cardíaca coronária não tem sintomas, de acordo com a American Heart Association. , , ] ]