Hormônios são substâncias químicas do sistema endócrino que viajam na corrente sanguínea para facilitar a comunicação celular. A testosterona é classificada como um hormônio esteróide porque é liberada para todas as células. Esses hormônios são importantes durante a puberdade no desenvolvimento de características sexuais secundárias, como o crescimento dos pêlos pubianos.
As gonadotrofinas estimulam os testículos em machos e ovários em fêmeas para reprodução. Começando no cérebro, o hipotálamo libera hormônios para desencadear a secreção de hormônios luteinizantes, ou LH. Nos homens, o LH é recebido nos testículos e sinaliza as células de Leydig para produzir testosterona. Os ovários produzem a maioria dos hormônios de testosterona no corpo feminino.
O Regulamento de Hormônios O ciclo de feedback negativo clássico regula a quantidade de testosterona no corpo. Quando há um alto nível de testosterona presente na corrente sanguínea, o hipotálamo reduz a quantidade de gonadotrofinas liberadas. Este sistema é semelhante à forma como um termostato ajuda a regular a temperatura em uma sala.
Efeitos no corpo
A testosterona ajuda o corpo a amadurecer e se preparar para a reprodução sexual. Nos homens, a testosterona é responsável por diminuir a voz, o crescimento dos pêlos faciais, a produção de espermatozóides e a construção de massa muscular. Nas mulheres, a testosterona suporta a força muscular e óssea.
Níveis anormais
As pessoas são testadas quanto aos níveis de testosterona quando há sintomas de produção anormal de hormônios masculinos. De acordo com o MedlinePlus, um teste de sangue simples é usado como um diagnóstico para identificar puberdade precoce ou tardia em meninos e impotência ou infertilidade em homens. As mulheres geralmente são testadas quando há crescimento excessivo de pêlos, características do corpo masculino ou um ciclo menstrual irregular.
, , ] ]