casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Um chocolate por dia pode manter esta condição cardíaca comum na Baía

Oh, chocolate. Você não é apenas um dos petiscos mais apreciados universalmente no planeta, mas todo dia parece que um estudo é divulgado revelando mais um dos seus incríveis benefícios à saúde.

A pesquisa mais recente sobre o quase super alimento não é. t não impressiona. Sustenta que o consumo de quantidades moderadas de cacau pode reduzir significativamente o risco de ser diagnosticado com fibrilação atrial, um tipo comum mas seriamente perigoso de batimentos cardíacos irregulares que afeta milhões de pessoas.

É isso mesmo - comer chocolate é bom para o coração saúde. Como se você precisasse de outro motivo para se entregar, certo? A ligação específica entre o chocolate e o coração é o flavonóide, o principal tipo de flavonóide (uma classe de nutrientes vegetais) encontrado no cacau. Esses flavonóis - também encontrados no vinho tinto - reduzem a pressão sanguínea, melhoram o fluxo sangüíneo para o coração e tornam as plaquetas sanguíneas menos capazes de coagular, ajudando a manter os batimentos cardíacos regulares.

“Nosso estudo contribui para a evidência acumulada os benefícios para a saúde da ingestão moderada de chocolate e destaca a importância de fatores comportamentais para reduzir potencialmente o risco de arritmias ”, diz Elizabeth Mostofsky, autora do estudo.

Pesquisadores na Dinamarca examinaram dados de saúde de 55.202 homens e mulheres, incluindo diagnósticos de fibrilação atrial. Aqui é onde ficou interessante: homens e mulheres que consumiam porções de chocolate por um mês tinham uma taxa de fibrilação atrial 10 por cento menor do que aqueles que consumiam apenas uma dose de 1 onça por mês. Aqueles que se entregavam a uma porção de chocolate por semana tinham uma taxa 17% menor. E as pessoas que consumiram duas a seis porções por semana? Eles tiveram uma taxa de 20 por cento menor.

“Apesar do fato de que a maioria do chocolate consumido pelos participantes do estudo provavelmente teve concentrações relativamente baixas de ingredientes potencialmente protetores, ainda observamos uma associação significativa entre comer chocolate e um menor risco de fibrilação atrial - sugerindo que mesmo pequenas quantidades de consumo de cacau podem ter um impacto positivo na saúde ”, disse Mostofsky.

Embora tudo isso seja uma boa notícia, é importante lembrar de não exagerar e começar a encher sua água. garrafas com chocolate derretido. Afinal, ainda é alto em calorias, gordura e açúcar. Também é muito importante escolher seu chocolate com sabedoria, evitando qualquer coisa com baixo teor de cacau (ou cacau), como chocolate ao leite, ou qualquer coisa que seja excessivamente processada e que contenha uma abundância de aditivos. Aqui está uma lista dos 12 melhores barras de chocolate escuro "limpo" para ajudá-lo a fazer a escolha certa!

O que você acha?

Quanto chocolate você come por semana? Você vai consumir mais por causa deste estudo? Qual é a sua marca favorita de chocolate amargo?

, , ] ]