Deixe que Kevin Smith tenha um senso de humor sobre quase tudo - inclusive uma experiência de quase morte. O ator e cineasta revelou que sofreu um enorme ataque cardíaco de “viúva-maker” no fim de semana, compartilhando sua experiência e epifanias em um longo post de mídia social.
“Depois do primeiro show esta noite, eu tive um enorme ataque cardíaco ”, Smith twittou junto com uma selfie tirada da cama do hospital. “O médico que salvou a minha vida me disse que eu tinha 100% de bloqueio da minha artéria LAD (também conhecida como 'Viúva-Criadora'). Se eu não tivesse cancelado o show 2 para ir ao hospital, eu teria morrido hoje à noite. Mas, por enquanto, ainda estou acima do solo!
Depois do primeiro show desta noite, tive um ataque cardíaco em massa. O médico que salvou a minha vida me disse que eu tinha 100% de bloqueio da minha artéria LAD (também conhecida como “Viúva-Criadora”). Se eu não tivesse cancelado o show 2 para ir ao hospital, eu teria morrido hoje à noite. Mas por enquanto ainda estou acima do solo! pic.twitter.com/M5gSnW9E5h
— KevinSmith (@ThatKevinSmith) 26 de fevereiro de 2018
O diretor de 47 anos de idade "Clerks" foi escalado para aparecer em dois shows no domingo em Glendale, Califórnia. Foi durante o primeiro que ele sofreu o ataque cardíaco. "Eu estava tentando fazer uma matadora especial esta noite, mas eu poderia ter ido longe demais", escreveu ele em um post no Facebook sobre sua crise de saúde.
Eu estava tentando fazer uma matador em pé especial esta noite, mas eu poderia ter ido longe demais. Depois do primeiro show, eu me senti meio ...
Postado por Kevin Smith na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
“Depois do primeiro show eu me senti meio enjoada. Eu vomitei um pouco, mas não pareceu ajudar. Então comecei a suar baldes e senti meu peito pesado. Acontece que eu tive um enorme ataque cardíaco. ”
O tipo de ataque cardíaco por viúva - que ganhou seu apelido devido à baixa taxa de sobrevivência dos pacientes - que Smith sofreu é o tipo mais mortal de ataque cardíaco pessoa pode ter. "A LAD (artéria descendente da esquerda) é um vaso sanguíneo muito importante", explicou o cardiologista Stanley Chetcuti, MD, em um blog da Universidade de Michigan. "Ele fornece uma quantidade significativa de fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco - para que possa haver grandes conseqüências quando esse território está comprometido."
Geralmente causado por fatores de estilo de vida como dieta inadequada, falta de exercícios físicos e tabagismo. genética, o bloqueio prejudicial se acumula lentamente ao longo do tempo, mas as coisas podem ir de mal a fatal rapidamente. "Quando o colesterol e placa subjacente em seus vasos entra em contato com a corrente sanguínea, a reação vigorosa cria coágulos sanguíneos", continuou ele. "Você poderia passar de 20% de bloqueio para 100% instantaneamente". O bloqueio acaba com o oxigênio, provocando fibrilação ventricular que acabará resultando em parada cardíaca.
Smith, cujo pai perdeu a vida em um ataque cardíaco fulminante aos 67 anos, transformou sua crise de saúde em uma lição de vida, explicando que “a morte sempre foi a coisa que mais me aterrorizava na vida. Quando chegou a hora, nunca imaginei que seria capaz de morrer com dignidade - presumi que morreria gritando como meu pai ”, escreveu ele. "Mas, mesmo quando eles cortaram minha virilha para colocar um stent na letal Viúva-Maker, fiquei com uma sensação de calma."
Ele então continuou a falar sobre todas as coisas pelas quais ele é grato. sua vida, incluindo sua família e carreira, explicando que ele estava "contente", mas que "sentiria falta da vida enquanto andava sem ele", brincando, acrescentando: "e eu estava chateado que não conseguiríamos fazer #jayandsilentbobreboot antes de embaralhar the mortal coil. ”(Para aqueles que não estão familiarizados com os filmes de Kevin Smith, ele estava se referindo a seus personagens fictícios Jay e Silent Bob da fama de“ Jay e Silent Bob Strike Back ”.) - Left: me &meu filho em 2008. Direito: 2 semanas atrás, 85 libras depois. Eu não usarei calças e nunca abortarei os shorts. pic.twitter.com/hNY6IVEXXp
— KevinSmith (@ThatKevinSmith) 27 de junho de 2015
Em 2015, Smith, que tem excesso de peso durante a maior parte de sua vida, revelou na mídia social que ele caiu uns impressionantes 85 quilos. Ele disse à Men's Health que ele alcançou a perda de peso através de uma combinação de exercícios e trocando bebidas açucaradas por suco verde. Este recente ataque cardíaco o inspirou a fazer algumas mudanças mais saudáveis no estilo de vida. Em seu post no Facebook, ele revelou que pode até se tornar vegano. Os tratamentos para pacientes com ataque cardíaco incluem medicamentos, mudanças no estilo de vida e, como no caso de Smith, procedimentos cirúrgicos como implantar um stent para sustentar a artéria, a fim de melhorar o fluxo sanguíneo.
“Mas o objetivo deste post é dizer que enfrentei meu maior medo esta noite ... e não foi tão ruim quanto eu sempre imaginei que seria. Eu não quero que minha vida termine, mas se isso acabar, eu não posso reclamar. Foi um presente, ”ele concluiu.
Bem, Kevin disse. Estamos felizes por você estar se recuperando e usando sua experiência para educar os outros sobre ataques cardíacos. Coincidentemente, fevereiro é o American Heart Month, então não há melhor momento para tomar um momento para aprender mais sobre eles. Aqui está o que todos devem saber sobre ataques cardíacos.
Leia mais: 6 maneiras de reduzir o risco de ataque cardíaco
O que você acha?
Você está surpreso Kevin Smith sofreu um ataque cardíaco ? O que você acha da sua opinião sobre isso? Você está familiarizado com ataques cardíacos por viúva?
, , ] ]