Embora manter uma dieta saudável e participar de sessões semanais de suor no SoulCycle certamente diminuirá suas chances de sofrer um ataque cardíaco, é importante lembrar que esses comportamentos não podem garantir a saúde do coração. Um dos principais gurus do fitness na televisão, Bob Harper, “The Biggest Loser”, anunciou na segunda-feira que sofreu recentemente um grave ataque cardíaco - servindo como um lembrete de que a saúde cardiovascular também é significativamente influenciada pela genética.
Bob Harper confirma a NBC News que ele teve um ataque cardíaco há duas semanas ontem. Ele está se recuperando ”, anunciou a estação de notícias da rede na segunda-feira.
De acordo com o TMZ, Harper estava trabalhando em uma academia em New York City duas semanas atrás, quando ele entrou em colapso. Um médico que estava trabalhando administrava CPR e usava remos para mantê-lo acordado. Ele foi transferido para o hospital e afirma que acordou dois dias depois. Depois de uma hospitalização de oito dias, ele foi liberado, mas ele ainda não voou de volta para sua casa em Los Angeles porque ele não foi autorizado a voar. Ele está se saindo muito melhor e seu regime de exercícios tem sido limitado a andar por enquanto.
Harper, 51, tem sido uma propaganda ambulante da saúde até agora. De acordo com a NBC.com, ele se exercita seis dias por semana durante cerca de 90 minutos por dia, mantendo seus treinos variados, escolhendo entre atividades como corrida, ciclismo indoor, treinamento intervalado e ioga. Quanto à sua dieta, ele adere a frutas, legumes, proteínas vegetais e muita água, aconselhando as pessoas a ficarem longe dos alimentos processados, tanto quanto possível.
Parece bastante chocante que Harper, de todas as pessoas, sofreria um grave ataque cardíaco. No entanto, ele ofereceu sua própria razão para o problema da saúde: a genética. O preparador físico revelou ao site de entretenimento que sua mãe morreu de ataque cardíaco.
A World Heart Federation reforça o raciocínio de Harper de que a história da família desempenha um papel importante na saúde do coração: “Se um parente de primeiro grau (por exemplo, pai, irmão) sofreu um ataque cardíaco antes dos 55 anos, ou se um parente em primeiro grau sofreu um antes dos 65 anos, você está em maior risco de desenvolver doenças cardíacas. Relacionado: 9 Sinais de aviso de ataque cardíaco você nunca deve ignorar
Mesmo se você é propenso a doenças cardíacas, existem medidas que você pode tomar para reduzir o risco. Parar de fumar, manter uma dieta mediterrânea, exercitar-se, manter-se magra, manter o mínimo de estresse e regular a pressão alta ou o colesterol tomando remédios receitados são todas as maneiras sugeridas por médicos para melhorar a saúde do coração.
Informações mais importantes sobre ataques cardíacos, clique aqui.
O que você acha?
Você está chocado que Bob Harper sofreu um ataque cardíaco? Você acha que ele será forçado a mudar seu regime de saúde e fitness como resultado? Que medidas saudáveis para o coração você pratica?
, , ] ]