Os níveis normais de testosterona nas mulheres variam de indivíduo para indivíduo. Os níveis de testosterona, juntamente com outros hormônios femininos, variam durante o ciclo menstrual de uma mulher. A testosterona está no seu nível mais alto no meio do ciclo menstrual, bem como durante a ovulação. Quando as mulheres atingem seus 40 anos, os níveis de testosterona podem ser reduzidos em até 50% em comparação às mulheres na faixa dos 20 anos. As mulheres podem experimentar uma queda súbita na testosterona em até 50% se tiverem seus ovários removidos cirurgicamente. Tais diminuições na testosterona podem levar à perda de massa muscular nas mulheres.
De acordo com o "Journal of Applied Physiology", uma dose farmacológica de testosterona aumentou a massa muscular. Sugere-se que este aumento na massa muscular é um resultado da testosterona aumentando a síntese de proteína muscular. A deficiência de testosterona em mulheres pode levar à diminuição da energia, diminuição do desejo sexual e diminuição da força e resistência. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, quando os indivíduos usam testosterona - um esteróide anabolizante - eles experimentam aumentos no músculo e na força significativamente além daqueles adquiridos apenas com o treinamento.
Esteróides anabolizantes tais como a testosterona usada pelas mulheres pode aumentar significativamente a massa muscular magra. O uso da testosterona também pode levar a aumentos significativos na força, velocidade e resistência, aumentando assim muito o desempenho de um atleta. O uso de esteróides é ilegal e viola leis estaduais e federais. A fim de manter um campo de jogo equilibrado, as organizações que supervisionam os esportes da Federação Nacional das Associações Estaduais de Ensino Médio ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos se opõem e proíbem o uso de esteróides anabolizantes.
Efeitos colaterais
Uso de testosterona por mulheres pode levar a uma infinidade de efeitos colaterais, como o aprofundamento da voz, calvície masculina, anormalidades do ciclo menstrual, reduzir o tamanho do peito, aumentos nos pêlos do corpo e acne. Também pode levar a alterações de humor e problemas potenciais no fígado. O uso de testosterona por mulheres adolescentes pode levar a uma interrupção permanente do crescimento. O Colégio Americano de Medicina Esportiva também relata que o uso de esteróides anabolizantes tem sido associado a doenças cardíacas, derrame e aumento da agressão. Prevalência - De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, o uso de esteróides entre adolescentes é entre 0,5 e 0,5%. ", 3, [[O ACSM relata que, com base em três pesquisas nacionais, o uso de esteróides por adolescentes do sexo feminino aumentou significativamente desde 1991. De acordo com o Sistema de Vigilância de Risco e Comportamento Juvenil de 1995, 2,4% das alunas do ensino médio usaram esteróides anabolizantes. Isso se traduz em aproximadamente 175.000 estudantes do ensino médio do sexo feminino. Outros países, como Suécia, Inglaterra, África do Sul e Canadá, relataram números semelhantes de estudantes do ensino médio usando esteróides anabolizantes. , , ] ]