Baixa libido, fadiga e depressão são todos os sintomas de baixa testosterona em mulheres. Mas há muitas razões para o que pode causar testosterona muito baixa em mulheres e como impedir que isso aconteça. Não é tarefa simples identificar a causa de casos individuais, mas algumas causas genéricas podem estar relacionadas a muitas pessoas.
A testosterona é o hormônio responsável pelo desenvolvimento muscular e ósseo. Os homens têm um nível mais alto do que as mulheres durante a adolescência, o que leva a uma estatura mais muscular. Isso continua na idade adulta e é a principal razão pela qual os homens têm uma massa muscular maior que as mulheres. Embora as mulheres têm um nível mais baixo de testosterona, níveis muito baixos podem ter implicações significativas, como baixa libido e depressão.
Níveis baixos de progesterona
A testosterona é dependente dos níveis de progesterona, como progesterona converte em androstenediona de que testosterona é produzida. Portanto, quando o corpo tem baixos níveis de progesterona, não consegue produzir suficiente testosterona para funções físicas normais. Isso pode acontecer naturalmente, mulheres acima de 40 anos tendem a ter níveis mais baixos ou podem estar ligadas a uma deficiência hormonal que precisaria ser diagnosticada medicamente.
Contraceptivo Oral
O contraceptivo oral suprime a produção de hormônios sexuais, como estrogênio, progesterona e testosterona. Tomar a pílula por um longo período de tempo pode perturbar o equilíbrio do corpo de produzir os hormônios sexuais naturalmente. De acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2006 do "Journal of Sex Medicine", as mulheres que usaram a pílula podem estar expostas a problemas de longo prazo com baixa testosterona. Uma proteína chamada globulina de ligação a hormônios sexuais é encontrada na pílula e se liga à testosterona para impedir sua utilização. Os usuários da pílula têm demonstrado altos níveis de globulina ligadora de hormônios sexuais em seu corpo após o término do uso. Idade A idade é uma das principais causas de baixos níveis de testosterona, mas não está diretamente ligada à menopausa. Na menopausa, o nível de testosterona nas mulheres pode ter diminuído em até 50%, de acordo com a WomensInternational.com. Na menopausa, os ovários deixam de produzir testosterona e as glândulas supra-renais param de produzir hormônios que se convertem em testosterona. Removendo os ovários em uma fase posterior da vida também irá diminuir o nível de testosterona no corpo. Por vezes, os baixos níveis de testosterona podem ser causados pelos órgãos que produzem testosterona não funcionando corretamente e isso é Nas mulheres, isto é principalmente nos ovários, os possíveis problemas podem ser uma falha ovárica prematura ou se ambos os ovários tiverem sido removidos. A insuficiência ovariana se relaciona com os ovários que não produzem ovos no momento correto ou às vezes não o fazem. Além disso, a glândula pituitária no cérebro pode estar com defeito e não regular a quantidade correta de testosterona a ser produzida. , , ] ]